Câmara de Itapevi revoga concessão de área doada à Aeronáutica há 50 anos

SessaoA Câmara Municipal de Itapevi aprovou na sessão ordinária desta terça-feira, dia 16 de abril, dois importantes projetos de lei, com destaque para o que revogou a doação de uma área que havia sido doada à Aeronáutica há mais de 50 anos, no Jardim Rosimeire, mas que nunca foi utilizada.

O presidente do Legislativo, Dr. Paulo Rogiério de Almeida, (Prof. Paulinho), informou que a revogação autoriza o Executivo a utilizar o terreno para a construção de algum próprio municipal. “Esta área ficou a disposição de nossas forças armadas, mas agora volta à propriedade de nossa administração. Tenho certeza de que o espaço pode servir de utilização para alguma ferramenta pública voltada à saúde, educação, esporte. Enfim, tenho certeza de que será utilizada para benefício de nossa população”, disse o Prof. Paulinho.

Os vereadores também aprovaram um outro projeto que altera a lei do Plano de Municipal de Saneamento com a finalidade de facilitar a celebração de convênios e contratos da Prefeitura com órgãos como a SABESP (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e a ARSESP (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo).

Segundo salientou o presidente da Comissão de Redação e Justiça, Roberval Luiz Mendes da Silva (vereador Val), a adequação é de suma importância porque vai agilizar a construção do Piscinão na cidade. “Itapevi não aguenta sofrer mais com as enchentes. Então, nada mais justo acelerar o processo”, comentou.

Também foi aprovada a constituição de uma comissão temporária de Assuntos Relevantes para adequar a lei que visa ampliar a abrangência do programa Escola no Legislativo, que será incluído, por exemplo, na grade curricular da quarta série do ensino fundamental. A comissão será presidida pelo vereador Alexandre Rodrigues e integrada pelos vereadores Luciano de Oliveira Farias (Bolor), Anderson Cavanha (Bruxão do Taxi), José Lemes Jorge (Jorge da Farmácia) e o líder do governo na Câmara, Claudio Dutra Barros.  

Na sessão ainda foram aprovados 31 requerimentos e 36 indicações de benfeitorias para o município, que serão encaminhadas as devidas secretarias municipais. A sessão também contou com a participação do vereador osasquence Alex Sandro de Souza Sá (Alex da Academia), que prestigiou a execução dos trabalhos. 

Relacionados