Prefeitura investe em qualificação profissional da Guarda Municipal de Itapevi

Qualificacao_Guarda_MunicipalMais 20 integrantes da Guarda Municipal participaram do Curso de Capacitação mantido pela Prefeitura de Itapevi.

Nessa quinta-feira (18), os agentes receberam os certificados de conclusão de curso na sede da Guarda.

O prefeito Jaci Tadeu participou da cerimônia para a entrega dos certificados do Curso de Capacitação dos Guardas Municipais de Itapevi. Os agentes de segurança foram submetidos a diversas atividades e discussões que englobam o universo da segurança, no decorrer de 13 dias. Essa foi a 6ª  turma que reuniu cerca de 20 participantes.

O evento também serviu de oportunidade para que o secretário de Segurança entregasse, pessoalmente, o relatório trimestral das atividades desenvolvidas, no qual consta o balanço de atendimento feito de janeiro a março. “Dentro desse período podemos verificar que as ocorrências e os atendimentos ao munícipe estão respaldados a uma boa formação e capacitação dos nossos profissionais”, disse Maruxo.

Vale lembrar que a Base da Guarda Municipal de Itapevi estende a aplicação dos cursos do Centro de Formação para outros municípios. É tanto que no dia 15, a sede recebeu uma nova turma para o Curso de Capacitação das Guardas de Ibiúna e Pirapora do Bom Jesus. O curso segue com duração de 10 dias e faz parte do cumprimento de uma Lei que obriga as Guardas Municipais a capacitarem seus profissionais em 80 horas por ano. 

Jaci destaca a importância do investimento feito na segurança. “A cada dia caminhamos um passo para que a segurança em Itapevi seja inquestionável. Sempre acreditei que disciplina e conhecimento são primordiais em qualquer profissão e na segurança não é diferente”, declarou.   

São Roque participa do GGII 

A semana também contou com a visita do prefeito de São Roque, Daniel de Oliveira Costa, à Secretaria Municipal de Segurança que aconteceu na manhã dessa quarta-feira (17).

Acompanhado do comandante da Guarda Municipal de São Roque, Rogério Soares Pereira,  e do vereador Wellington Ferreira (Ceará), o prefeito fez uma visita monitorada e conheceu toda a infraestrutura da Secretaria, que atende como Base da Guarda Municipal de Itapevi, simultaneamente.

Ao final da visita, Oliveira se reuniu com  o secretário de Segurança de Itapevi, Kleber Maruxo, para discutir melhorias na segurança do município pelo qual é dirigente e ainda assinar o ofício que compreende na inclusão de São Roque ao Gabinete de Gestão Integrada Intermunicipal (GGII) . Essa parceria – que tem como diretor atual o secretário itapeviense – tem a finalidade de unificar os procedimentos de segurança pública atuantes nos municípios participantes. “Percebemos que há um cuidado e valorização em Itapevi. Isso nos motiva a fazer o mesmo em São Roque. Afinal, a Guarda tem uma função muito importante que é trazer segurança à sociedade”, disse o prefeito de São Roque durante a visita.

Maruxo, por sua vez, mostra a importância dessa integração. “Agora contamos com 17  municípios integrados ao Gabinete e é de suma importância esse tipo de parceria, pois uma cidade pode auxiliar a outra e com isso transmitir mais segurança aos munícipes”, afirmou o comandante itapeviense.

Relacionados