Câmara de Itapevi promove solenidade em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

No último dia 8 de março, data comemorativa ao Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Itapevi, com o apoio da Prefeitura e do Conselho Municipal da Mulher, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, promoveu uma serie de atividades voltadas ao público feminino na data.

Confira as fotos- Photografia Nilton Ramos!!!  

Mulher_2013

 

Pela manhã, as funcionárias da Casa de Leis se reuniram em um descontraído café da manhã e receberam os parabéns do presidente da Câmara Municipal, Dr. Paulo Rogiério de Almeida, (Prof. Paulinho). “Parabenizo todas as nossas funcionárias e as vereadoras Camila, Inácia e Tininha pela iniciativa. Itapevi está bem representada por estas guerreiras, que promovem um trabalho excelente, não só em nome da classe feminina de nossa cidade, mas de toda nossa população”, disse Prof. Paulinho.

Durante o dia, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, as funcionárias também receberam cuidados como corte de cabelo, maquiagem, manicure e sorteio de brindes, tudo gratuitamente.

Ainda em celebração, no período noturno, no plenário Bemvindo Moreira Nery, aconteceu a solenidade de comemoração ao Dia da Mulher. O evento foi presidido, e organizado, pela vereadora Camila Godói juntamente com as vereadoras Inácia dos Santos e Erondina Ferreira (Tininha), que se assentaram ao lado da primeira-dama de Itapevi, Sra. Aurora Bortolini e Silva, da esposa do vice-prefeito, Sra. Ana Cristina Limas, da secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Frederico Gianezzi, da deputada estadual Regina Gonçalves, e da presidente do Conselho Municipal da Mulher, Leandra Rodrigues.

O evento foi marcado pela palestra da deputada Regina Gonçalves, que falou sobre o crescimento da classe feminina na história da política brasileira, a partir da aquisição do direito ao voto, em 1932, e sobre a posição das mulheres no atual mercado de trabalho. ‘Ainda existe uma discriminação entre homens e mulheres com relação a cargos e salários. Já provamos que somos capazes, e muito, de atuar em qualquer área que exija profissionalismo e capacitação. A única coisa que nos falta é a oportunidade e a aceitação masculina”, afirmou a deputada.

A solenidade também contou com a participação do quarteto feminino da Igreja Adventista do 7º Dia de Itapevi e da apresentação do Coral da Cristolândia da 1ª Igreja Batista de São Paulo, além de um vídeo sobre a história do Dia Internacional da Mulher.

As esposas ou mães de autoridades presentes foram homenageadas pelas mãos de seus respectivos maridos ou filhos, bem como também foram homenageadas pelas vereadoras da  Câmara representantes de diferentes divisões da Prefeitura, como Saúde, Assistência Social, Desenvolvimento Urbano, Segurança, entre outras.

O encontro foi prestigiado pelo presidente da Câmara Municipal de Itapevi, Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Prof.º Paulinho), pelo prefeito de Itapevi, Jaci Tadeu da Silva, pelo vice-prefeito Fláudio Azevedo Limas, pelos vereadores Alexandre Rodrigues, Anderson cavanha (Bruxão do Taxi) Júlio Portela, Ivonildo Andrade (Chambinho), Roberto Borges (Roberto do Gás), Cláudio Dutra, José Lemes Jorge (Jorge da Farmácia), Roberval Luiz Mendes (Val), Cláudio Almeida Lopes (Tico), pelos secretários Pedro Mori (Governo) e Cesar Pimentel(Educação e Cultura), pelo deputado estadual Osvaldo Vergínio, pelo presidente da OAB/Itapevi, Dr. Marco Moreno, e pelo comandante da Polícia Militar, Ângelo Aparecido Moitinho.

 

Confira as fotos  – Nilton Ramos!!!

 

Relacionados