CÃES APOIARÃO AÇÕES DA GUARDA MUNICIPAL DE ITAPEVI

14-07_guarda_ter_canilEquipe atua na implantação da sede do Canil, que deve ser entregue em poucas semanas

 A cidade de Itapevi terá a sua disposição mais um equipamento para auxiliar na questão da segurança pública. A Guarda Municipal criou um destacamento que será composto por seis profissionais e seis cães das raças pastor alemão e rottweiler, que atuará em operações nas ruas e em eventos esportivos.

 

 A equipe foi criada em janeiro deste ano, quando os guardas passaram por treinamento e iniciaram a reforma de um prédio – nas dependências da sede da Guarda Municipal – que servirá de sede para o Canil.

 A futura sede – que deve ser entregue em algumas semanas – contará com alojamento, administração e sala de instrução, além de espaço para abrigo e adestramento dos cães. As obras estão sendo realizadas pela Prefeitura de Itapevi, com mão-de-obra dos próprios guardas municipais.

 De acordo com a Guarda Municipal de Itapevi, o destacamento deverá ser utilizado em eventos esportivos, nos campos de futebol da cidade, bem como na patrulha de ruas e apoio em situações de emergência. O adestramento de cães e o treinamento dos guardas foram realizados com apoio da equipe do Canil da Guarda Municipal de Santana de Parnaíba.

 A Prefeitura de Itapevi tem oferecido grande investimento em segurança pública, reforçando o trabalho da Guarda Municipal de Itapevi. A corporação já conta com duas bases comunitárias (em Amador Bueno e na Vila Dr. Cardoso), uma grande sede para treinamentos, um destacamento da Guarda Ambiental e uma central de videomonitoramento com 25 câmeras espalhadas pelas ruas e avenidas centrais, para auxiliar no combate aos delitos praticados na região.

 “Nossa Guarda Municipal tem se tornado referência pela qualidade do serviço prestado e pelas grandes ações que tem desempenhado no município, sendo respeitada e elogiada pela população”, afirmou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Relacionados