Batalhão da PM agora funciona no antigo Paço Municipal

A 3ª Companhia do 20º Batalhão da Polícia Militar de Itapevi, que por décadas funcionou na av. Presidente Vargas, agora está instalada no antigo Paço Municipal, na Av. Joaquim Nunes, 65, no Centro.

A transferência aconteceu em outubro e nesta sexta-feira (27) foi realizada a cerimônia de transferência com a presença de personalidades do estado e do município. Na ocasião foi entregue a medalha General Euclydes de Oliveira Figueiredo para diversas autoridades.

A mudança foi necessária porque a sede anterior estava pequena para acomodar todo o efetivo de 103 policiais militares e uma frota de 21 viaturas. Além disso, o prédio necessitava de muitos reparos.

Segundo nota do setor de Comunicação Social da 3ª Cia, a nova localização estratégica aumentará a capacidade operativa do batalhão, possibilitando o “deslocamento rápido a outros pontos do município, tornando o atendimento emergencial mais efetivo”.

Para a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Itapevi, além de melhorar as condições de trabalho dos policiais militares, a presença da Companhia no Centro da cidade aumenta a sensação de segurança.

A permanência no antigo Paço Municipal é provisória, já que a 3ª Companhia de Itapevi, em breve, ganhará uma sede própria.

Atualmente, a companhia está sob o comando da Capitã Sandra Aparecida dos Santos.

Secretaria de Segurança

Até agosto, o antigo Paço Municipal estava abrigando a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Itapevi, que agora tem sede própria no Santa Rita, na Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, 890.

No novo prédio está o DEMUTRAN (Departamento Municipal de Trânsito), o COI (Centro de Operações Itapevi) e a base da Guarda Civil Municipal, além da Delegacia de Defesa da Mulher de Itapevi.

Relacionados