Bandas Sinfônica e Marcial participam de Campeonato Nacional neste domingo (08)

As Bandas Sinfônica e Marcial irão participar do Campeonato Nacional de Bandas, que será realizado nesse domingo (08), na cidade de Taubaté, com início previsto às 10h. Os componentes das bandas de Itapevi vêm em intensa rotina de treinamentos e aprimoramento das técnicas para conquistar o título de campeã nacional.

A participação no torneio nacional é uma sequencia direta da participação dos grupos no campeonato estadual da modalidade, realizado em outubro. Na ocasião, a Banda Sinfônica conquistou – pela sétima vez – a vitória no Campeonato Estadual de Bandas, disputado no auditório Simon Bolivar (Memorial da América Latina).

Regida pelo maestro Eduardo Stella, a Banda Marcial de Itapevi também participou do Campeonato Estadual e conquistou o primeiro lugar nos quesitos Mór (coreógrafo), Baliza (componente Carol Olímpio) e Corpo Coreográfico. Já no quesito Corpo Musical, o grupo ficou com o segundo lugar. Esses resultados garantiram à banda uma soma de 685,925 pontos (correspondente a 96,6% do total dos pontos válidos), conquistando o primeiro lugar na classificação geral.

Com os resultados, tanto a Banda Musical quanto a Marcial ganharam o direito de viajar até Taubaté para competir com bandas de diversas partes do país, representando o município em um torneio de alto nível e de expressão nacional. Vale lembrar que a Banda Musical já havia vencido a fase regional do Mapa Cultural Paulista. A competição aconteceu na cidade de Franco da Rocha, e garantiu à banda a chance de competir na fase estadual do Mapa Cultural, que tem previsão de ser realizada em 2014.

Relacionados