Apresentações da Mostra de Teatro prosseguem até este domingo (08) em Itapevi

Investir em atividades culturais gratuitas e acessíveis à população tem sido um dos principais objetivos da administração municipal. Prova disso é a realização da 16ª edição da Mostra de Teatro de Itapevi, que teve início no último dia 22 e, tem mobilizado centenas de pessoas da cidade e da região.

Os munícipes que ainda não puderam apreciar as apresentações, poderão assistir aos espetáculos teatrais, que continuam a partir desta quarta-feira (04), e prosseguem até o próximo domingo (08). As encenações acontecem no Espaço Cultural 930 em dois horários, às 14h e às 19h30, para atender à demanda de público.

Na noite desta quarta-feira (04), os alunos da Escola Municipal de Teatro vão encenar  o drama “Abertura de Processo Seletivo”, que terá interação com o público e início previsto às 19h30, e com classificação etária de 10 anos. O texto foi criado pelos próprios alunos, com inspiração nas obras “Sete Gatinhos” (Nelson Rodrigues), “Fando e Liz” (Fernando Arrabal) e Gênio e Cultura (Umberto Boccioni).

A comédia “A Mente Capta”, de Mauro Rassi, vai ser exibida na quinta-feira (05), a partir das 19h30, e possui classificação indicativa livre. Já, na noite de sexta-feira (06), será apresentado o espetáculo “Boca de Ouro”, uma tragédia com texto de Nelson Rodrigues, o gênero tem classificação mínima de 12 anos.

E no final de semana, a população vai ter a oportunidade de se divertir e se emocionar com as apresentações teatrais que estão programadas. No sábado (07), a partir das 14h, o conto infantil “Quero a Lua” vai ser encenado e promete divertir crianças e adultos. Nesse dia, será apresentado o ato “12 Dias em Sodoma”, o drama (14 anos), tem interpretação curta, com texto de Ualler Becker e direção de  Lucas Emanuel. Ainda na noite de sábado, será representada a peça “Medeia e Joana”, tragédia com classificação de 14 anos, baseada nas obras de Eurípedes e Chico Buarque de Holanda.

No domingo (08), último dia de apresentações, a população poderá se alegrar com a comédia “Viúva,  porém Honesta” (12 anos), com texto de Nelson Rodrigues, que terá início às 14h. E, para encerrar essa edição da mostra, a comédia (livre), “A Tempestade” de William Shakespeare, será desempenhada a partir das 19h30.

Além de espetáculos teatrais, a Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e do Departamento de Cultura, promove diversas outras atividades artísticas-culturais, que são oferecidas gratuitamente à população. Um exemplo disso foi a apresentação de Hip Hop relizada no último domingo (01), no Espaço Cultural 930, e que reuniu 26 grupos da cidade e da região.

As equipes “Crânios Mc”, “Dunga”, “Cabeça Ativa Ruds”, “Direção de Rua” e “Luta Diária” são de Itapevi e se apresentaram durante o evento. O grupo “Facção Central” foi o principal do dia e, encerrou as apresentações do evento. Essa é a terceira vez que o grupo se apresenta na cidade.

Ao longo do dia, cerca de 700 pessoas prestigiaram às apresentações de Hip Hop e, além disso, no dia, uma equipe de grafiteiros fez ilustrações artísticas que alegraram e coloriram a frente do Espaço Cultural 930.

Relacionados