Banda Sinfônica de Itapevi mais uma vez é premiada em concurso de bandas e fanfarras

Banda_SinfonicaA Banda Sinfônica Municipal de Itapevi participou, no dia 26 de agosto, do Concurso de Fanfarras e Bandas de Pirapora do Bom Jesus e, mais uma vez, o grupo deu um show demonstrando alto nível técnico e muito talento.

Com as apresentações das músicas “Alvamar Overture” de James Barnes, e “The Witch and the Saint”, de Steven Reineke, a Banda emocionou a plateia e os jurados, sagrando-se campeã na categoria Banda Sinfônica e campeã Geral, superando todas as outras categorias técnicas e etárias. O talento do Maestro Eduardo Stella também não passou despercebido na competição, o que lhe garantiu o título de melhor regente.

De acordo com a prefeita Dra. Ruth Banholzer, o grupo está em fantástico crescimento, superando todas as expectativas. “Este ano, a corporação já disputou três concursos, vencendo a todos. Isso demonstra que estamos no caminho certo, pois há tempos, Itapevi vem revelando talentos na área da música, da dança e das artes num geral”, frisa Dra. Ruth.

Além das apresentações no município – entre as quais desenvolve o projeto “Música Domingo na Praça”, que consiste num concerto mensal, visando atender tanto à plateia cativa quanto ao público itinerante -, a Banda Sinfônica de Itapevi já conquistou reconhecimento nacional, sagrando-se campeã do Brasil e pentacampeã em disputas estaduais.

Entre os principais concertos apresentados, destaque para o tradicional Festival de Inverno de Boituva e o Festival Internacional de Inverno de Jaguariúna, quando na ocasião, dividiu o palco com músicos vindos da Europa e dos Estados Unidos. Composta por 60 integrantes, esse grupo talentoso também participou do 1° Encontro Latino Americano de Compositores, Regentes e Músicos, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

 

Relacionados