Banda da GCM de Itapevi é convidada a tocar nas comemorações dos 158 anos de Ibiúna

Todos os meses é comum a Banda receber convites para tocar em outras cidades. Recentemente, por exemplo, participou da cerimônia de homenagem ao Dia do Patrono realizada  no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, no bairro da Barra Funda na Capital. Na terça-feira (24), os músicos se apresentaram no encerramento dos eventos comemorativos dos 158 anos de Emancipação Política Administrativa de Ibiúna, a pedido do secretário de Segurança da cidade do interior paulista, Ten. José Peixoto Jr., que elogiou a participação da corporação itapeviense.

“A Guarda Municipal de Itapevi vem se destacado mais a cada ano, não só pela exímia atuação da Banda, mas também por seu excelente trabalho nas ações voltadas a segurança pública, por isso, hoje é referência para as outras cidades”, comentou o secretário. 

A Banda de Itapevi executou o hino nacional durante o hasteamento das bandeiras no paço Municipal de Ibiúna, enquanto as autoridades realizavam o protocolo correspondente ao ato cívico. Na sequência o público presente se deslocou caminhando para a praça central da cidade, onde  os músicos tocaram um repertório com diversas canções consagradas no decorrer do desfile de aniversário do município anfitrião.

Criada em 2008, a Banda da Guarda Municipal de Itapevi é mais um exemplo de disciplina e comprometimento da corporação. Formada por 16  integrantes que atuam nas ruas e no patrulhamento ostensivo, além de se dedicarem a preservação da segurança pública realizam os ensaios e apresentações musicais nos eventos do município e em diversas localidades da região da Grande São Paulo e interior.  

Segundo o secretário de Segurança, Kleber Maruxo, a Banda da Guarda Municipal de Itapevi já se apresentou em cidades como Capivari, Elias Fausto, Cerquilho, Carapicuíba, Jandira, Cotia entre outras. “É uma satisfação saber que o nosso trabalho é reconhecido em toda região, não só pela competência dos nossos músicos, mas também por nossa atuação na segurança pública municipal. Prova disto são as centenas de alunos de outras cidades que já concluíram cursos de capacitação no Centro de Formação mantido pela Prefeitura por meio da Secretaria de Segurança da cidade, o que reforçou nossa parceria com todos esses municípios”, comentou.

Relacionados