Bailarinos de Itapevi têm oportunidade de apresentar o balé da cidade na televisão

Os bailarinos e alunos da Companhia de Dança de Itapevi farão parte do corpo coreográfico Show da Virada, da Rede Globo de Televisão. Os dançarinos profissionais Celso Leonardo Figueiredo, Caroline Reis Ribeiro e Vanessa de Andrade concorreram, na última segunda-feira (21), a uma das 40 vagas disponibilizadas pela empresa para o show de final de ano que é transmitido pela emissora.

A Companhia venceu, em maio, uma seletiva na cidade de Indaiatuba – interior de São Paulo – e o corpo de bailarinos de Itapevi foi eleito o melhor grupo da competição. Além da vitória, o grupo também se qualificou para a competição no exterior.

Os itapevienses selecionados fazem parte do grupo que encena a coreografia Maraba Raqs, que foi selecionada para representar a cidade em uma competição internacional. A Companhia de Dança – subordinada ao Departamento de Cultura – participará em abril de 2014 do Youth América Grand Prix (YAGP), na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos da América.

A coreografia é ensaiada há três anos pelo coreógrafo e professor Lau Silva. Agora os 25 integrantes do Maraba Raqs – incluindo comissão técnica – terão a oportunidade de participar de cursos e audições na cidade da Broadway, conhecida por abrigar grandes musicais.

Miss Primavera Cultural

O Espaço Cultural 930 recebeu, no último sábado (19), o concurso Miss Primavera Cultural. O evento, realizado pela Prefeitura de Itapevi, reuniu as meninas que fazem parte do corpo de bailarinas da Companhia de Dança e da dramaturgia do Teatro da cidade, pertencentes ao Departamento de Cultura.

As 11 candidatas esbanjaram elegância e simpatia diante do olhar atendo do público e dos jurados. Ao final da noite e das votações o título de Miss Primavera Cultural, que foi entregue pela vereadora Camila Godói, foi para a jovem Talita Vitória Lemes de Oliveira. Escolhida pelo júri, a nova Miss se emocionou ao receber a coroa e a capa das mãos da Miss Primavera de 2012.

O título de melhor torcida e também de Miss Simpatia ficou com a candidata Erika Paula Motta. A 2ª Princesa da noite foi Larissa de Souza Gonzales e a 1ª Princesa ficou com Tawany Oliveira Felix.

Fizeram parte do corpo de jurado o rei momo de Santana de Parnaíba Kdja Ribeiro, o Designer Valdemar Gonçalves, a musa de Barueri Jeniffer Marinho, o mister Barueri Alexandre Pinheiro, o ex-modelo Jefferson Mansur e a estilista Ximena Pilar. A cantora Paula Eduarda – considerada a mais jovem soprana do Brasil pelo Livro dos Records – fez suas apresentações musicais e também compôs a mesa do júri.

Relacionados