Avenidas que cortam o comércio central são recapeadas pela Prefeitura de Itapevi

Recape_CentralNa noite do sábado (22), a Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, deu início às obras de recapeamento do trecho das avenidas Rubens Caramez e Cezário de Abreu, que cruzam a região central da cidade.

O serviço começou com a realização de vincos na via, que recebe o nome de fresagem. Posteriormente, uma camada de “binder” (espécie de cola de asfalto) foi aplicada para que haja o nivelamento da rua, concluindo a obra com a aplicação da massa asfáltica, na madrugada desta quarta-feira (26).

A via ainda receberá pintura de sinalização do DEMUTRAN, que aguarda a secagem e o assentamento da capa asfáltica para aplicação da tinta especial, que diminui seu tempo de vida útil (aderência e visibilidade) se aplicada logo após a execução do serviço.

O vice-prefeito Jaci Tadeu disse que o motivo do serviço realizado no horário noturno é para causar menos transtornos ao trânsito e ao comercio local. “A medida foi tomada para que não houvesse acúmulo de veículos no tráfego central e que nossos comerciantes não se sentissem prejudicados com os desvios que seriam necessários”, afirmou Jaci Tadeu.

A Prefeitura de Itapevi, além da execução dos serviços, a partir do dia 12 de novembro, como de costume, deverá fechar o trânsito de veículos na avenida Rubens Caramez, entre o trecho da praça Carlos de castro e Praça 18 de Fevereiro. A medida é realizada todos os anos, para garantir a segurança de pedestres durante as tradicionais compras de final de ano.

“Todos os anos, realizamos o fechamento da via. Isso faz com que ela se torne um calçadão, proporcionando aumento na segurança dos munícipes e de quem vem de fora, aumentos na circulação do comércio, auxiliando tanto os comerciantes fixos como ambulantes”, disse a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Relacionados