Jaci Tadeu entrega certificados à 2º turma do curso de formação extensiva da UAB – Itapevi

Formando_UABNa noite da última sexta-feira (21), o CEMEB Bemvindo Moreira Nery foi palco de uma sessão solene para a entrega dos certificados de conclusão da 2ª turma do curso de extensão para formação de professores em Educação para a Diversidade e Cidadania.

Oferecido pelo programa da Universidade Aberta do Brasil – UAB Polo Itapevi, em parceria com a Unesp (Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho) Polo Bauru, o curso é ministrado por meio do método de Ensino à Distância (EaD), contando também com algumas aulas presenciais.

“Uma nação só pode ser mudada por meio da educação. Nosso país está em ascensão perto de outros que, há muito desenvolvidos, hoje passam por crises. Assim como o Brasil é a ‘bola da vez’ no mundo, vocês são a “bola da vez” do Brasil. Vocês serão os responsáveis pelo futuro e pela educação de nossa nação. Parabéns pela conclusão e boa sorte à turma por sua nova jornada”, disse o vice-prefeito Jaci Tadeu, que prestigiou a sessão e entregou os certificados aos alunos.

Além da presença de Jaci Tadeu, também prestigiou o evento o coordenador do Polo UAB – Itapevi, Fábio José de Andrade; a diretora do Polo UAB – Itapevi, Vanusa Alves Rodrigues; a tutora da turma, Maria Aparecida Delfino; o coordenador da e-Tec / Polo Itapevi, Roberto Carlos Ribeiro, e o presidente da Associação dos Deficientes de Itapevi (ADI), Antero Augusto Branco.

“Os ensinos por método EaD não são simplesmente jogados na internet e ensinados a mercê. É necessário ter um preparo, um projeto de ensino. Aqueles que pensam que o EaD veio para substituir o método presencial estão enganados. Ele é um acréscimo ao conhecimento. E vocês, alunos, fiquem tranqüilos, pois se formaram sob os cuidados daqueles que sabem o que fazem. Parabéns”, disse Fábio Andrade.

A UAB-Itapevi foi implantada a partir de 2006, fruto de grandes esforços da administração Dra. Ruth-Jaci Tadeu. O projeto oferecido pela Prefeitura ao Governo Federal foi um dos 111 escolhidos para execução, dentre mais de 500 concorrentes. Após a aprovação foram firmadas parcerias com importantes universidades federais e estaduais, como a Unesp, UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto) e a UFSCar (Universidade Federal de São Carlos-SP).

Atualmente, cerca de 1,3 mil estudantes participam dos cursos oferecidos pela UAB-Itapevi. Entre eles estão os cursos superiores de “Pedagogia” e “Sistemas de Informação”, cursos de aperfeiçoamento de “Educação para Diversidade e Cidadania” e de “Gênero e Diversidade na Escola”, além dos cursos técnicos de “Administração” e “Informática para Internet” e de especialização (Latu Sensu) em “Gestão Pública”.

Relacionados