Autoridades municipais e empresários debatem implantação da Escola SENAI em Itapevi

Ciesp_A implantação de cursos profissionalizantes com a chancela do SENAI em Itapevi ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (04. Na ocasião, uma reunião entre o diretor do CIESP-Castelo, Fábio Fonseca, empresários locais, a prefeita Dra. Ruth Banholzer e o vice-prefeito Jaci Tadeu, serviu para estreitar laços entre os setores, visando a implantação da escola em Itapevi.

Confira as Fotos por Nilton Ramos!!!

 

“Este é um desejo e uma necessidade antiga de três gerações de empresários de Itapevi: os que no passado se uniram e criaram a Assemit (Associação de Indústriais de Itapevi), os que acreditaram no potencial do governo de Dra. Ruth e os que põem fé em um futuro ainda mais promissor para nossa cidade”, comentou Jaci Tadeu.

 Fruto de esforços pessoais de Ruth e Jaci, com sua instalação, a Escola SENAI deverá oferecer cursos voltados à qualificação da mão-de-obra de Itapevi, visando a ocupação das milhares de vagas de emprego geradas anualmente no município, com a chegada de grandes empresas do nível da Bomi-Brasil, Eurofarma, CacauShow e Goodyear.

 “Já disponibilizamos uma área de 10 mil metros quadrados para o SENAI, localizado na região do Jardim Santa Rita. Nos resta agora juntar forças para que esta escola saia do papel e, para isto, necessitamos do apoio de toda a classe empresarial de Itapevi”, comentou a prefeita Dra. Ruth, ressaltando que desde o início de seu mandato tem buscado a implantação do prédio na cidade.

Para Fábio Fonseca, o terreno disponibilizado pela Prefeitura de Itapevi é o melhor e mais adequado já oferecido ao SENAI. “A localização – próxima a uma rodovia e a rede ferroviária – e a condição do terreno – totalmente plano – são perfeitas. A implantação desta escola em Itapevi é minha prioridade número um”, comentou o diretor do CIESP-Castelo.

Os futuros cursos a serem oferecidos pela unidade de Itapevi também foram temas tratados pelos empresários e autoridades municipais. De acordo com o diretor do SENAI de Jandira, José Jorge de Andrade, o que justifica a instalação da escola é a demanda por mão-de-obra no município. “Vemos que o SENAI de Jandira atende 34 empresas da cidade e 56 de Itapevi, e que este município está em franca expansão industrial, também possuindo demanda e necessidade. Há uma forte vertente na área química e de farmacêutica, e cursos nessas áreas poderiam ser os mais adequados”, ressaltou.

Também acompanharam a reunião os secretários Walter Hasegawa (Desenvolvimento Urbano) e Jaci Pinheiro (Emprego e Desenvolvimento Social), além do chefe de Gabinete, Dorval Rodrigues Filho.

 

Confira as Fotos por Nilton Ramos!!!

Relacionados