Membros da Guarda Municipal de Itapevi recebem medalha de homenagem por serviços prestados

Homenagem_GMNa última quinta-feira (22), no Complexo Desportivo João Salvarani, a Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria Municipal de Segurança promoveu uma cerimônia de homenagem a um grupo efetivo de agentes da Guarda Municipal de Itapevi que completaram dez anos de serviços prestados à segurança do município e da população.

Contando com a presença do Secretário Municipal de Segurança, e Comandante da Guarda Municipal de Itapevi, Kleber Ferreira Maruxo, o evento foi realizado para entregar medalhas de honra a 35 agentes, que também receberam os parabéns de amigos e familiares.

“Nossos guardas fazem parte fundamental da estrutura de segurança de nossa cidade. Itapevi já foi uma cidade muito violenta, e hoje, graças ao desempenho desta equipe e dos demais membros da corporação, nosso município se tornou um local onde as pessoas gostam de viver, pois se sentem seguras e sabem que podem contar com o trabalho da nossa GM”, disse Kleber Maruxo

O evento também contou com a participação da Banda da Guarda, que entoou hinos e clássicos durante a cerimônia, além de orquestrar o Hino Nacional Brasileiro e o Hino da Guarda Municipal de Itapevi, bem como a presença de membros do Canil da GM e da ROM – Ronda Ostensiva com Motocicletas, que estiveram presentes declarando apoio aos homenageados.

Prestigiando a cerimônia, se contou com a presença do secretário de Habitação, Francisco Eleutério Abreu, do secretário de Educação e Cultura, Edgar José Fiusa, do diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte – DEMUTRAN, Adilson Rocha, do capitão da Defesa Civil, José Augusto Pereira, e demais autoridades, como a candidata eleita à vereadora de Jandira, Pastora Ieda.

O grupo de futuros agentes, aspirantes treinados pelo Centro de Formação da GMI também pode prestigiar o evento, que, ao seu término, contou com o corte de um grande bolo de comemoração estampado com o símbolo da GM Itapevi.

Neste ano, a Guarda Municipal de Itapevi completou 15 anos de existência, atendendo ocorrências de naturezas diversas, contando com uma sede própria que abriga o efetivo de agentes, o Canil, a ROM, atuando também por meio da Central de Videomonitoramento, auxiliando na segurança das ruas da cidade.  A GM Itapevi também é referência na formação de membros para corporações de Guardas Municipais de outras cidades, por meio do Centro de Formação da GMI.

A base da GMI, bem como a Secretaria Municipal de Segurança, fica na Estrada do Itaqui, 81, no bairro do Itaqui, próximo ao Polo Industrial de Itapevi. Os serviços da Guarda Municipal, bem como do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte – DEMUTRAN, SAMU 192, e Fiscalização de Posturas, podem ser acionados pelo telefone 199.

 

Relacionados