AUTORIDADES DE SEGURANÇA PÚBLICA SÃO HOMENAGEADOS EM ITAPEVI

QuinzinhoEvento foi realizado pelo Gabinete de Gestão Integrada Intermunicipal nessa quinta-feira (10)

“A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las”. Essas foram as palavras usadas por Kleber Ferreira Maruxo, comandante da Guarda Municipal de Itapevi, para abrir oficialmente o evento de homenagem aos agentes de segurança pública da região. A cerimônia, realizada nessa quinta-feira (10) no Espaço Cultural 930, contou com a presença da prefeita Dra. Ruth Banholzer e inúmeras autoridades ligadas à área de segurança pública e teve como executor o Gabinete de Gestão Integrada Intermunicipal (GGI-I), projeto que vem possibilitando uma ação integrada entre as Guardas da região Oeste, favorecendo, assim, o combate à criminalidade em Itapevi e outros 12 municípios.

Receberam homenagens pelo trabalho que vêm desempenhando na área de segurança integrantes das corporações de Osasco, Santana de Parnaíba, Jandira, Itapevi, Cotia, Embu-Guaçu, Carapicuíba, Embu das Artes, Vargem Grande Paulista, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra e Pirapora do Bom Jesus, além de Dra. Ruth; do secretário de Negócios Internos e Jurídicos, Vicente Martins Bandeira; do diretor do Instituto de Criminalística de Osasco, Dr. Nicolau Constantino; do deputado estadual Roberto Felício; do chefe do Sistema Nacional de Armas da Polícia Federal, Dr. Fernando Fernandes; e do ex-prefeito de Cotia, Joaquim Horácio Pedroso Neto.

Em pronunciamento, Dra. Ruth reafirmou seu compromisso em continuar investindo em segurança. Tida como uma das principais entusiastas das ações realizadas pelas Guardas Municipais, ela ainda defendeu a atribuição do poder de polícia às corporações, “Para nós, fazer segurança pública é investir em capacitação. Uma G.M. em conjunto com outras instituições, precisa cumprir seu papel de realizar ações de segurança preventiva Somente homens e mulheres capacitados como estes podem cumprir com tal tarefa no dia-a-dia. Vamos mostrar que temos total possibilidade de dar aos nossos agentes o poder de polícia”, afirmou.

Criado em 2007, o Gabinete de Gestão Integrada Intermunicipal tem como principal atividade desenvolver padrões para os municípios da região Oeste nos assuntos relacionados à segurança urbana. O órgão teve participação fundamental na assinatura do convênio com o Ministério da Justiça que garantiu o financiamento do PRONASCI (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) em ações como a implantação da Central de Videomonitoramento, projetos sócio-educacionais voltados aos jovens, o estabelecimento de uma rede integrada de comunicação, estruturação e formação das Guardas, entre outras. 

Representando o GGI-I, o comandante da Guarda Municipal de Osasco, Gilson Menezes, reconheceu o empenho de Dra. Ruth à frente do Poder Executivo que, segundo ele, conta com o respeito das corporações da região. Menezes também anunciou a adesão de Araçariguama ao GGI-I, totalizando 14 cidades envolvidas no projeto. “A prefeita de Itapevi mostrou que mesmo com recursos limitados, é possível fazer um trabalho fantástico e reduzir os índices de criminalidade. Tenho certeza que a criação do GGI-I foi mais um passo neste sentido e fico feliz em anunciar a adesão de Araçariguama”, comentou. 

Ainda participaram da cerimônia as Bandas Musicais das Guardas de Itapevi e Osasco; o vice-prefeito Jaci Tadeu; o presidente da Câmara Municipal de Itapevi, Marcos Ferreira Godoy (Teco); o chefe de Gabinete, Dorval Rodrigues Filho; o presidente do Conseg de Itapevi, Amarildo Oliveira; o presidente do Rotary Club de Itapevi, Luiz Carlos Delgado de Aguiar; o corregedor da Guarda, Marcio Reis; o secretário de Segurança de Carapicuíba, Erivaldo Cabrera Rodrigues; o secretário de Segurança Pública de Jandira, Paulo José Muniz de Oliveira; os comandantes das Guardas Dirceu Alves da Silva (Embu das Artes), Cláudio Lourenço (Pirapora do Bom Jesus) e Eduardo Leite (Embu-Guaçu); o comandante da 3ª Companhia do 20° BPM/M de Itapevi, capitão Ângelo Moitinho; e os vereadores Silas Pinheiro, Adilson Peres, Luciano de Oliveira Farias (Bolor) e Paulo Rogiério de Almeida (Professor Paulinho) e diversos representantes da Guardas Municipais da Região Oeste.

Durante a cerimônia, Kleber Maruxo foi agraciado com o título de Cidadão Itapeviense, aprovado recentemente pela Câmara Municipal, devido ao trabalho que vem realizando frente à Guarda Municipal de Itapevi.

Confira!!!

{gallery}Homenagem{/gallery}

 

 

Relacionados