Prefeitura constrói novos prédios para a Saúde de Itapevi

Importantes obras de novos prédios na área da Saúde estão em andamento na cidade de Itapevi. As ações, desenvolvidas por meio de parcerias entre a Prefeitura, a União e o Estado, visam oferecer ainda mais condições de atendimento aos moradores. Duas construções substituirão prédios já existentes nos bairros Vila Santa Rita e Jardim Rosemary.

A Unidade Básica de Saúde da Vila Santa Rita já está em fase de acabamentos internos.  Construído na rua Portuguesa, o novo prédio ofereceráconsultório dentário, consultórios médicos, consultórios de ginecologia obstetrícia – sendo um deles adaptado para portadores de necessidades especiais.

Já a Unidade de Saúde da Família do Jardim Rosemeire, que está sendo implantada na rua José Januário, esquina com a rua Serra da Balaiada, também está em fase de acabamento e possui as mesmas características do prédio da Vila Santa Rita.

Além da substituição de prédios, a Prefeitura está construindo o Centro de Referência da Mulher, na rua José Michelotti– Cidade Saúde. No prédio de 730 m² de área construída, dividido em quatro pavimentos, serão disponibilizados serviços de saúde, atendimentos psicológicos, jurídicos e de assistência social às munícipes.

Também está em fase de conclusão as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas), na Vila Santa Rita. Com obras iniciadas no final de 2013, a UPA 24 Horas funcionará como intermediadora entre as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os hospitais, e com isso, deverá suprir a demanda dos prontos-socorros, ampliando e melhorando o acesso dos cidadãos aos serviços de urgência em Itapevi.

Uma outra obra iniciada recentemente é a reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família de Ambuitá. O prédio, instalado em 2008, terá seus ambientes internos recuperados pela Prefeitura de Itapevi, além de receber novas salas para atendimento à população.

As unidades devem ser entregues no início do próximo semestre, beneficiando diretamente milhares de pessoas. “Temos um forte compromisso com a qualidade dos edifícios dedicados à Saúde de Itapevi, para que a população seja atendida com qualidade e respeito”, ressaltou o secretário da Saúde, Paulo Rogiério de Almeida.

O secretário acompanhou o andamento das obras na terça-feira (24), ao lado dos secretários José Americo Pereira Leite (Planejamento e Gestão) e Ruth Banholzer (Governo), que destacou o empenho da administração em ampliar o acesso dos munícipes aos serviços públicos.

“Itapevi segue investindo em Saúde acima do mínimo exigido por lei, que é de 15% da arrecadação. No entanto, para obras como essas, buscamos e obtivemos apoio da União e do Governo do Estado, que são parceiros do desenvolvimento da cidade”, afirmou Ruth.

Relacionados