Audiência Pública discute criação de Zona Mista para indústrias, comércios e serviços em Itapevi

Na manhã da quinta-feira, 07 de agosto, foi promovida na Câmara de Itapevi uma Audiência Pública sobre mudanças no Plano Diretor Participativo Municipal, referente a alterações em alguns zoneamentos na cidade.

Em mensagem enviada pelo prefeito Jaci Tadeu ao presidente da Câmara de Itapevi, Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), apresenta-se a inclusão do projeto de Lei Complementar que altera a Lei 44/08, do Plano Diretor Municipal.

No município, segundo informou, existem as denominadas “ZUPI” (Zona de Uso Predominantemente Industrial), que consiste em uma área exclusiva para implantação de industrias, não comportando qualquer outro ramo de atividade de ocupação.

Ocorrendo que existam empresas do ramo de logística e comércio implantadas em “Zonas ZUPI”, tais atividades vão em desacordo com a legislação de uso e ocupação do solo do município.

Tal Lei pretende visar alterações na classificação do zoneamento de perímetro em Itapevi, em destaque para a criação de Zona Mista (ZM), onde atividades de segmentos diferentes como indústrias, galpões de logística, comércio e serviços de grande porte, possam atuar sobre o mesmo local.

Prof. Paulinho, que conduziu a audiência, frisou a importância da nova lei, principalmente nas áreas às margens de rodovias, como a Castelo Branco, Engenheiro Rene Benedito da Silva, por exemplo: “A criação da ‘Zona Mista’ permite que tal situação regularize as ocupações já existentes e possibilitem a atração e implantação de novas empresas e serviços, gerando maior receita para a cidade e contribuindo para o desenvolvimento local”, declarou.

A audiência contou com a participação dos vereadores Anderson Cavanha (Bruxão do Taxi), Camila Godoi, Luciano Farias (Bolor), José Jorge (Jorge da Farmácia) e Julio Portela, contando também com a presença dos secretários Walter Hasegawa (Desenvolvimento Urbano), Evangelista Limas (Meio Ambiente), Francisco de Abreu (Habitação), José Américo leite (Planejamento), Lilian Braga (Educação), Israel Marques (Governo) e Joaquim Simoni (Esportes e Lazer), além de integrantes da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e funcionários do Legislativo Municipal.

Relacionados