ANIVERSÁRIO DE ITAPEVI TERÁ ENTREGA DE TRÊS NOVAS ESCOLAS MUNICIPAIS

EscolaParque Suburbano, Jardim da Rainha e Jardim São Carlos foram contemplados pela Prefeitura de Itapevi e terão novas unidades escolares

Em meio às comemorações do 51.º aniversário de emancipação político-administrativa de Itapevi, três bairros da cidade serão beneficiados com a entrega oficial de novos equipamentos públicos. Compromisso da administração da prefeita Dra. Ruth Banholzer, os bairros Jardim da Rainha, Jardim São Carlos e Parque Suburbano já têm novas escolas, que atenderão a demanda por vagas nas respectivas regiões.

Duas dessas novas unidades substituem antigas escolas que não comportavam a demanda por vagas. São os casos dos CEMEB’s Carlos Drummond de Andrade (antiga E.M. Algodão Doce), no Jardim da Rainha, e Tarsila do Amaral, no Parque Suburbano. No Jardim da Rainha, a nova unidade terá oito salas de aula, três salas multiuso e quatro berçários, ampliando consideravelmente o número de vagas para alunos do bairro.

Já no Parque Suburbano, a nova escola foi construída nas dependências do CEMIP (Centro Municipal de Eventos), contando com 12 salas de aula, para atendimento dos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, uma quadra poliesportiva, além de dependências administrativas. O novo prédio substitui a antiga escola que também está instalada dentro do CEMIP e deverá abrigar outras atividades da Prefeitura.

EscolaIIOutra escola a ser inaugurada é o CEMEB Jardim São Carlos, será a primeira unidade do bairro, que há muitos anos aguardava por esta melhoria. A estrutura de três pavimentos abriga área administrativa, dez salas de aula e uma quadra coberta, incluindo vestiários, com medidas oficiais para a prática de esportes como vôlei e basquete. O bairro, inclusive, teve suas ruas pavimentadas entre 2006 e 2009, pela administração da prefeita Dra. Ruth.

“Começamos o ano de 2010 com o pé direito, com muitas entregas de equipamentos públicos, que beneficiam diretamente a população de Itapevi. Nosso munícipe pode ter certeza de que este ano prosseguiremos com um alto ritmo de trabalho e que muitas outras melhorias serão conquistadas”, comentou Dra. Ruth.

As entregas oficiais das novas escolas estão previstas para ser realizadas entre a última semana de janeiro e o final de fevereiro, sendo incluídas nas atividades relacionadas ao aniversário de 51 anos da cidade – 18 de fevereiro –, que em breve será divulgada.

Relacionados