Amador Bueno recebe 8ª Creche Noturna da Prefeitura de Itapevi na sexta-feira (25)

Principal ação da Prefeitura de Itapevi no ano, o serviço da Creche Noturna chega a sua oitava unidade, nesta sexta-feira (25), passando a atender cerca de 200 crianças. Com o objetivo de oferecer mais um espaço para as mães deixarem seus filhos enquanto trabalham ou estudam nos períodos vespertino ou noturno, será entregue a unidade no bairro de Amador Bueno.

Os moradores da região serão beneficiados pela iniciativa da administração municipal e estão convidados a participar do evento de inauguração, marcado para as 18h. O serviço funcionará nas dependências do CEMEB Professora Rosana Minani Andrade (rua Bambina Amirábile Chaluppe, 280) e atenderá inicialmente a 20 crianças, entre seis meses e três anos de idade. Das 13h30 às 22h30, os pequenos participarão das mesmas atividades pedagógicas dos alunos matriculados em turnos tradicionais, com diferença nos horários de alimentação e de soneca.  

Vale lembrar que a Creche Noturna foi inaugurada recentemente no CEMEB Carlos Drummond de Andrade (Jardim da Rainha) e já funciona nos centros educacionais Dr. Paulo Ianaconi (Centro), Vereador Ubiratan José Chaluppe (Vila Gióia), Professor Irany Toledo de Moraes (Jardim Santa Rita), Jardim Vitápolis, Maria Clara Machado e Monteiro Lobato, oferecendo duas opções na Cohab.

Além da criação do serviço da Creche Noturna, a Prefeitura de Itapevi está investindo pesado na ampliação de vagas em creches convencionais na cidade. Está em andamento a construção de mais sete escolas nos bairros Parque Suburbano, Jardim Santa Rita, Cohab, Parque Wey (duas unidades) e Vila da Paz.

Também estão sendo instaladas creches em prédios localizados na Vila da Paz – região do Alto da Colina – e no Jardim Ruth – próximo a Amador Bueno – e deverão ser entregues nas próximas semanas. O investimento deve garantir o acréscimo de mais de 1,2 mil vagas na cidade até o próximo ano.

Outra medida da Prefeitura com relação às creches municipais foi a informatização do cadastro de crianças de seis meses a quatro anos de idade. Entre setembro e outubro, a Secretaria de Educação e Cultura disponibilizou o sistema online de cadastro para as vagas, que também poderia ser feito diretamente nas escolas municipais. De acordo com a Secretaria, cerca de quatro mil crianças foram inscritas e deverão ser distribuídas entre as unidades escolares que oferecem o serviço no município.

 

Relacionados