Alunos do CEMEB Machado de Assis visitam Câmara de Itapevi

Os vereadores receberam a visita dos alunos do 5º ano e educadores do Centro Municipal de Educação Básica (CEMEB) Machado de Assis, por meio do Programa Escola no Legislativo. A visita ocorreu na sessão legislativa do dia 27 de maio.

Na ocasião, as crianças receberam materiais que relatam a história da cidade, o papel dos três Poderes Municipais (Executivo, Legislativo e Judiciário), visitaram as dependências da Casa de Leis e assistiram à sessão.

O presidente da Câmara, Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), afirma que é importante para os alunos conhecer onde são realizadas as escolhas para o município. “Toda sessão recebemos um grupo de alunos de uma escola da cidade para conhecer a Câmara Municipal. É importante mostrar para as crianças o que é o Poder Legislativo, além de receberem informações sobre qual a função da Câmara, Prefeitura e do Fórum para o município. Hoje eles aprenderam que é aqui que as leis para a cidade são criadas, debatidas e fiscalizadas”, disse Prof. Paulinho. 

Relacionados