Alunos do CEMEB Jornalista João Valério de Paulo Neto visitam Câmara Municipal e participam do PEL

Os alunos dos 5º anos do Centro Municipal de Educação Básica (CEMEB) Jornalista João Valério de Paulo Neto participaram na manhã desta terça-feira, 23, do Programa Escola no Legislativo (PEL). Os 135 estudantes receberam aula sobre cidadania e material ilustrado sobre a história da cidade e atribuições da Câmara Municipal, Prefeitura e do Judiciário municipal.

Acompanhados pelas professoras Maria do Carmo, Maria do Socorro, Suely, Eugênio e Elizangela, as crianças assistiram a 18ª Sessão Ordinária e conversaram com os vereadores. 

O presidente da Câmara, o vereador Julio Portela, exaltou a importância do projeto para que as crianças conheçam o funcionamento da Casa de Leis. “Os alunos estão em momento de aprendizado e formação cidadã. Hoje, as crianças aprenderam que os vereadores têm a função de discutir as questões locais, fiscalizar os atos do Poder Executivo, trabalhar em função da melhoria da qualidade de vida da população, elaborando leis, recebendo o povo, atendendo às reivindicações, desempenhando a função de mediador entre os habitantes e o prefeito.

Criado em 2007, o programa é desenvolvido em parceria entre a Câmara Municipal e a Secretaria Municipal de Educação.

Relacionados