Alunos do CEMEB Antônio Manoel apresentam aos vereadores trabalho do programa Escola do Legislativo

Na manhã da última quinta-feira, dia 17 de outubro, os vereadores da Câmara de Itapevi estiveram presentes no CEMEB Dr. Antonio Manoel de Oliveira, no Jd. Rosemeire, para prestigiarem a apresentação do trabalho dos alunos dos 5º anos que participaram do programa ‘Escola no Legislativo’.

Os alunos apresentaram uma pequena encenação simbolizando os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário como três super-heróis, que estavam a serviço da população para organizar uma sociedade mais justa.

Eles também cantaram a canção ‘De que lado você está?’, com a intenção de demonstrar que as pessoas deveriam viver em paz e praticar mais o bem umas para com as outras.

O presidente da Câmara, Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho, disse ter se emocionado com toda a apresentação e que a Câmara de Itapevi está ajudando no desenvolvimento da educação no município e o resultado está sendo demonstrado na prática.

“Estas crianças demonstraram aqui a união e o verdadeiro papel dos ‘Três Poderes’ em nossa sociedade. O que presenciamos aqui foi a certeza de que elas realmente aprenderam a matéria e que no futuro ainda contribuirão, e muito, para que possamos alcançar uma sociedade melhor”, declarou Prof. Paulinho.

Os vereadores Cláudio Dutra, Alexandre Rodrigues, Camila Godoi, Inácia dos Santos e Anderson Cavanha (Bruxão do Taxi), também fizeram suas considerações e parabenizaram a unidade escolar e os alunos pelo trabalho desenvolvido e que também se emocionaram com toda a apresentação e a mensagem que os alunos transmitiram.

A diretora da unidade escolar, Dolores Soares, agradeceu a presença dos vereadores e de toda a equipe da Câmara e da Secretaria de Educação e Cultura que coordena o programa. “Eu só tenho que agradecer aos vereadores por abrir as portas da Casa de Leis e dar a oportunidade destas crianças aprenderem sobre o trabalho de vocês. Isso desenvolve a cidadania de nossos alunos”, disse Dolores.

Relacionados