Prefeitura e Eurofarma firmam parceria para utilização de água de reuso em Itapevi

A Prefeitura de Itapevi e a Eurofarma firmaram, nessa quarta-feira (16), mais uma parceira visando ações em benefício à população. Desta vez, a empresa doou ao município um caminhão-pipa, que será utilizado na lavagem de ruas e irrigação de praças e jardins da cidade.

O veículo foi entregue oficialmente pelos proprietários da empresa, Maurizio Billi e Galliano Billi, ao prefeito Jaci Tadeu e ao secretário do Meio Ambiente, Evangelista Limas. Além da doação do veículo, que passará a constar no patrimônio da Prefeitura, a empresa reforçou a parceria com a administração municipal, uma vez que já disponibiliza à cidade um total de 25 mil litros de água de reuso por dia.

“Trata-se de uma ação ecologicamente responsável, na qual a Eurofarma garante o destino adequado à água utilizada em suas atividades. Com essa água, a Prefeitura garante uma cidade mais limpa e cuida ainda mais de suas praças ecológicas”, destacou o secretário Evangelista.

Instalada há menos de dez anos em Itapevi, a Eurofarma emprega 1.500 funcionários na cidade, e mantém ações sociais voltados à qualificação profissional de jovens e adolescentes de Itapevi. Há projetos de ampliação das instalações da empresa, acompanhando o ritmo de crescimento apontado pelo município nos últimos anos.

Na ocasião, o prefeito Jaci Tadeu se reuniu com os fundadores da Eurofarma e firmaram a parceria com a assinatura do termo de entrega. Durante a reunião, o prefeito destacou a importância desse convênio e falou sobre projetos futuros, como a previsão do investimento de R$ 6 milhões em infraestrutura viária, investimentos em bolsão de serviços para atender os entornos da área industrial de Ambuitá, entre outros projetos.

“Temos na Eurofarma uma de nossas maiores parceiras no que tange ao desenvolvimento sustentável de Itapevi. A empresa, uma das gigantes do seu ramo, acreditou no potencial de Itapevi e de seus moradores e participa da roda de crescimento que faz nossa cidade cada dia melhor”, afirmou Jaci.

Relacionados