Alunos de Itapevi iniciam preparativos para o 8º ‘Eu escrevo, tu escreves, nós mudamos…’

Euescrevo__tuescreves_nosmudamosOs alunos de Itapevi estão se preparando para participar da oitava edição do programa ‘Eu escrevo, tu escreves, nós mudamos’, ação promovida pela Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, em trabalho conjunto com o Instituto Sidarta.

Partindo do tema central “Escola: Um espaço de cooperação”, esta edição vai contar com a participação dos estudantes, que, de acordo com a faixa etária e nível de escolaridade, irão desenvolver subtemas vinculados ao tema geral.

Nesse sentido, durante todo o mês de agosto eles estão produzindo textos de diferentes gêneros. Os alunos da Pré-escola II até o 2º ano trabalharão com desenhos e escrita espontânea, enquanto as turmas do 3º e 4º anos produziram quadra rimada. Já os do 5º e 6º anos trabalharam com textos narrativos. Os alunos do 7º, 8º e 9º anos desenvolveram peças publicitárias; os estudantes do Ensino Médio trabalharam com crônica argumentativa e as turmas da EJA produziram textos de cordel. 

Segundo o secretário de Educação e Cultura, prof. Edgard José Fiusa, a iniciativa tem como objetivo estimular crianças, adolescentes e adultos de Itapevi a expressarem sua visão de mundo por meio de textos, contribuindo para consolidar na rede a prática da produção textual. “Estamos na oitava edição do programa e, a cada ano, somos surpreendidos com belíssimas produções. Além disso, o programa trabalha com alunos e professores, promovendo a leitura, a escrita e o desenvolvimento cultural”, reforça o secretário.

Após a fase de produção, 200 textos serão selecionados para compor um livro que também terá como título o nome “Escola: Um espaço de cooperação”, que deverá ser entregue aos alunos numa cerimônia de premiação a ser realizada no dia 24 de novembro, no Complexo Desportivo Educacional João Salvarani.

 

Relacionados