Alunos de Itapevi conquistam 365 medalhas em Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I da rede municipal de Itapevi, receberam na última sexta-feira (25), as medalhas de premiação da 19ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). As turmas ganharam destaque nesta edição por conta do número de medalhas obtidas, que foi superior ao ano passado. As crianças que representaram o município conquistaram 365 medalhas sendo 111 de ouro, 69 de prata e 185 de bronze.

A cerimônia aconteceu no Centro de Formação de Professores Anísio Spínola Teixeira, no período da manhã e da tarde. O evento contou com a participação dos alunos, professores, diretores e coordenadores da rede, bem como a presença da secretária de Educação, Lilian Braga.

“O esforço dos diretores, coordenadores e professores que dedicam seu tempo aos alunos, traz méritos de aprendizagem as crianças, que ganham medalhas tão importantes como a da OBA. Independente da classificação todos estão de parabéns pelo esforço, pela vontade de aprender e educar”, destacou a secretária Lilian.

A OBA é um evento nacional, organizado anualmente pela Sociedade Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), com recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a fim de fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e Ciências.

Relacionados