Alunos da Escola Livre de Dança de Itapevi participam de projetos sociais

Todos os meses alunos que frequentam as aulas de jazz, ballet entre outras modalidades de dança, mantidas pela Prefeitura de Itapevi, participam de ações que propiciem experiências educativas e de cidadania. Na primeira semana deste mês os bailarinos visitaram o Recanto Nova Era, asilo que abriga dezenas de idosos, localizado na cidade de Araçariguama.

Durante estas atividades, o grupo de adolescentes recebe orientações dos  coordenadores e professores da Escola Municipal Livre de Dança, que os acompanham, realizando um trabalho de conscientização e orientação sobre o tema abordado no ambiente que estão visitando. Na ocasião, o respeito aos mais velhos e a importância deles em nossa sociedade foram explanados, além de estimular o ato de doação em fazer algo positivo em benefício do próximo.

Segundo o secretário de Cultura, Ademir Vilhena, “os projetos e cursos mantidos pela Prefeitura, direcionados às crianças e jovens do município, são estruturados pensando na evolução das habilidades naturais e principalmente no desenvolvimento da consciência de cidadania paralelo a outros conceitos essenciais de convivência e aprendizagem.”

O contato com os idosos faz parte do processo sensibilização dos jovens envolvidos no projeto. Todos os meses os alunos visitam diferentes entidades a fim de proporcionar também atenção e entretenimento às pessoas que dependem destas unidades para receber cuidados. Finalizando a ação, os bailarinos sempre que possível fazem uma apresentação de dança para levar alegria e distração aos grupos, o que depende do espaço físico disponível nos  locais.

 

Relacionados