Alexandre Rodrigues (PSB) é lançado pré-candidato a vice-prefeito de Itapevi ao lado de Dra. Ruth (PTB)

O vereador Alexandre Rodrigues (PSB) foi anunciado como pré-candidato a vice-prefeito de Itapevi na chapa encabeçada por Dra. Ruth Banholzer (PTB). A apresentação aconteceu durante evento realizado pelo grupo político, na terça-feira (21), no salão da Comunidade Kolping Cristo Rei, com a presença de mais de três mil pessoas.

O atual vereador é um jovem político, tendo sido eleito em 2012 com a maior votação para o legislativo municipal – 3057 votos. Além disso, o político de 36 anos concorreu a uma das vagas na Câmara Federal em 2014, obtendo mais de 19 mil votos.

Presente ao lançamento, o vice-governador de São Paulo Márcio França (PSB) destacou a necessidade de buscar a experiência política aliada à renovação de ideias. “Em um momento delicado como o qual nosso país vive atualmente, é fundamental conciliar juventude e experiência para conduzir o destino das nossas cidades. Em Itapevi isso somente é possível com Dra. Ruth e Alexandre Rodrigues”, comentou França.

Mesmo sendo um estreante na política, Alexandre já ostenta experiência na discussão de projetos de interesse da cidade, em especial nas áreas de Educação, Esportes e Saúde. O vereador também possui bom trânsito com deputados da região, tendo buscado apoio na obtenção de recursos para o município durante seu mandato.

“É importante que a população saiba quem é o Alexandre Rodrigues. Humildade e simplicidade resumem sua biografia e sua história de vida, de seu pai, Tonhão do Suburbano, e de sua família. Que você, Alexandre, prossiga em sua trajetória de homem trabalhador e comprometido com o progresso de Itapevi”, elogiou o prefeito Jaci Tadeu (PV).

Ao lado do pré-candidato a vice-prefeito, Dra. Ruth ressaltou a importância da junção entre experiência e juventude, propiciada pela dupla. “Estamos unidos para que nossa cidade siga em desenvolvimento. Alexandre é um homem íntegro, com uma carreira sólida na política e conhece bem nosso município. Então vamos juntos nessa empreitada, com seriedade e respeito à população”, disse Dra. Ruth.

Emocionado, Alexandre Rodrigues falou sobre os caminhos que devem ser trilhados pela dupla até as eleições de outubro. “Vamos às ruas apresentar nosso trabalho e nossas propostas de melhorias à população. Porque nós temos propostas não temos receio de apresentar e discutir com o povo. Já estamos elaborando um inovador e revolucionário projeto voltado à melhoria da saúde, que será apresentado em momento oportuno em nosso plano de governo”, finalizou o pré-candidato.

Coletiva de Imprensa

Mais cedo, Dra. Ruth e Alexandre Rodrigues concederam uma coletiva de imprensa aos veículos de comunicação regional. Durante o encontro, a dupla ressaltou a necessidade de prosseguir os trabalhos desenvolvidos pelo grupo político ao longo dos últimos anos.

“Este é um grupo que tem muito a apresentar, em termos de melhorias, à população de Itapevi. Não é apenas na pavimentação asfáltica, nas melhorias do ensino municipal, na ampliação das políticas culturais e esportivas, mas especialmente, no respeito à população de Itapevi”, concluiu Dra. Ruth.

Participaram do lançamento da pré-candidatura os deputados estaduais Campos Machado, Caio França e Marcos Neves, além do presidente da Câmara Municipal, Julio Portela, e dos vereadores Cláudio Lopes (Tico), José Lemes Jorge (Jorge da Farmácia), Paulo Rogiério (Prof. Paulinho), Roberto Borges (Roberto do Gás), Inácia Nunes, Camila Godói e Eduardo Casagrande. Lideranças comunitárias e políticas de Itapevi e de cidades da região também marcaram presença, assim como os secretários municipais.

Relacionados