Agentes do SAMU 192 de Itapevi passam por curso de condução de motocicletas

Capacitacao_agentes_SAMUCada vez mais desenvolvendo habilidades para excelência no atendimento de pré-socorro à população, profissionais da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192- Regional Oeste passaram por mais um treinamento.

Desta vez, o curso foi voltado para condutores de motolância, no intuito de expandir o conhecimento dos profissionais e atribuir rapidez nas assistências emergenciais.

Nos dias 26 e 27 de janeiro, junto a integrantes dos municípios de Jandira e Cotia, os agentes tiveram aulas de conteúdo teórico sobre os equipamentos e comandos de motocicleta, postura de atendimento, inspeção preventiva e condições adversas.

Os participantes também tiveram aulas práticas, como exercícios em pistas com cones, frenagem, entrada e saída de curvas, manobras em subidas e descidas, frenagem e passagem por obstáculos. O treinamento foi realizado no Centro Educacional de Trânsito da Honda, na cidade de Indaiatuba, com duração de 16 horas, fornecido pela própria empresa.

O SAMU 192 – Reginal Oeste constantemente passa por diversos cursos e especializações para prestar um atendimento mais ágil e preciso à população. Além de atendimento, o SAMU – 192 também oferece serviços de informações e orientações à população, como o programa “Parceiros do SAMU”, que atende instituições, escolas, empresas, e outras entidades, proporcionando palestras e simulações que auxiliam nas prestações de socorro, tudo gratuitamente.

O programa funciona por meio de visitas agendadas com os agentes, solicitadas por meio do e-mail [email protected] ou pelo telefone 4143-8600, com o nome, endereço, telefone e e-mail. O contato por fax pode ser feito pelo numero 4205-2037. Para acionar os serviços de urgência do SAMU, basta ligar 192.

Relacionados