Prefeitura disponibiliza o Cartão do Idoso em Itapevi

Oferecendo ações de bem-estar que proporcionam mais qualidade de vida à classe sênior da população de Itapevi, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, mantém o Centro de Convivência do Idoso de Itapevi (CCII), um espaço dedicado a atividades que garantam à terceira idade momentos de aprendizado, descontração e integração, prestando serviços de suporte e atenção à classe.

Um dos benefícios oferecidos é o Cartão do Idoso, que permite com que os munícipes utilizem gratuitamente o transporte coletivo municipal. Além da passagem livre na condução, o documento também é válido como cédula de identidade do cidadão com mais de 60 anos.

O Cartão do Idoso pode ser solicitado no CCII por munícipes entre 60 e 64 anos, com a apresentação do documento de identidade comum e comprovante de endereço, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, na av. Cezário de Abreu, 915 – bairro dos Abreus. A Secretaria de Assistência Social e Cidadania informa que para solicitar o documento, não é necessário que o munícipe seja frequentador do CCII.

Matriculas abertas para atividades

O CCII também está com inscrições abertas, até o dia 29 de janeiro, para diversas atividades que proporcionam integração e bem-estar aos idosos, como Artes Marciais (Karatê), Coreografia, Basquete, Vôlei, Oficinas de Teatro, Pintura em Tela, Jogos de Mesa, Ginástica, entre outras.

Relacionados