A Prefeitura de Jandira realizará amanhã, dia 16, Plenária para elaboração do novo Plano Municipal de Saúde

A Prefeitura de Jandira, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizará a 3ª Plenária municipal para debater e elaborar o novo Plano Municipal de Saúde que será válido para os próximos 4 anos ( 2022 – 2025).

O evento que terá início às 9:00, promete ser um momento importante e histórico para a cidade de Jandira, por isso, a Secretaria (SMS) e o Conselho Municipal de Saúde (CMS) reforçam a importância da participação popular, no direcionamento das políticas para a saúde do município.

Mesmo antes da plenária, a Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde de Jandira, criaram um ambiente virtual denominado Consulta Pública: Plano Municipal de Saúde, que pode ser acessado pelo endereço: https://forms.gle/rL2VuW6hZwan1vxT7 , e também disponibilizaram urnas nas Unidades de Saúde da cidade, onde a população pôde colocar suas contribuições de forma física.

“Com os dados coletados até o momento já temos uma visão geral sobre o que a população de Jandira deseja para a Saúde da cidade, no entanto, será através desta plenária que conseguiremos organizar e validar a participação popular, realizada até hoje.” afirmou um dos conselheiro da Saúde de Jandira e membro da comissão organizadora Francisco Campos.

A iniciativa atende a uma das diretrizes presente no Artigo 198 da Constituição Federal de 1988, que traz em seu tópico terceiro, a Participação da comunidade como uma das diretrizes para as ações e serviços públicos de saúde. 

A Consulta Pública, que ainda está disponível e será utilizada no debate da Plenária, contempla questões relacionadas à qualidade no atendimento da recepção nos equipamentos públicos da saúde, no atendimento médico, no atendimento realizado pela equipe de enfermagem e no atendimento da equipe de suporte administrativo. Além de contemplar questões relacionadas a qualidade no atendimento, a consulta pública também apresenta um espaço onde o munícipe pode descrever o que ele gostaria que fosse realizado para melhorar a qualidade da saúde do município.

Relacionados