JUDOCAS ITAPEVIENSES SE PREPARAM PARA TORNEIOS NACIONAIS

Atletas locais devem ser convocados para defender a seleção paulista da modalidade

JudoCada vez mais inserido como um pólo de difusão do judô no Brasil, o município de Itapevi por mais um ano terá atletas locais integrando a Seleção Paulista da modalidade, em torneios de nível nacional e internacional. Em 2010, a Seleção Paulista disputará campeonatos organizados pela Liga Nacional de Judô e pela União Pan-americana de Judô.

Está previsto, para os dias 23 e 24 de abril, o Campeonato Brasileiro da Região III (Sul/Sudeste), na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Já entre os dias 24 e 27 de junho, acontece o 34º Campeonato Pan-americano Sênior, organizado pela União Pan-americana de Judô (UPJ), em Boa Vista (RR). Em Maceió (AL), acontecerá a 1º Copa Maceió nos dias 9 e 10 de julho. Está prevista ainda a realização da I Copa Internacional Interclubes, na cidade de Brasília, entre os dias 3 e 5 de setembro.

De acordo com o treinador das equipes de judô de Itapevi, Carlos Alberto dos Santos, diversos atletas locais deverão participar destes torneios, dada a qualidade técnica e experiência de participação em torneios anteriores. “Temos revelado grandes valores neste esporte, que vem ganhando novas dimensões em Itapevi nos últimos anos”, comentou.

Além da participação de atletas em torneios nacionais e internacionais, a cidade de Itapevi também marca presença em um festival de judô, organizado em comemoração aos cem anos de atividades da Escola de Educação Física da Polícia Militar, no dia 20 de fevereiro. O festival contará com a presença de 300 crianças de até 10 anos, praticantes do judô, sendo cerca de 30 alunos do curso de judô mantido pela Prefeitura Municipal de Itapevi por meio do CIESI (Centro de Iniciação Esportiva e Social de Itapevi).

Também é aguardada a participação da equipe itapeviense no Campeonato Paulista da Capital e Grande São Paulo e no Campeonato Paulista por Equipes – no qual Itapevi é o atual campeão masculino –, que serão realizados no dia 21 de fevereiro, também na Escola de Educação Física da Polícia Militar.

“As conquistas desses atletas são incentivos para que outros também se interessem e isso, com certeza, além de entretenimento e lazer, oferece qualidade de vida aos jovens itapevienses”, salientou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Relacionados