Crianças do Kung Fu do Ciesi de Itapevi realizam exame para obtenção de faixa

Graduacao_KungFuCiesiO CEMEB Zilda Arns Neumann recebeu, na quinta-feira (20), os pais dos alunos do Centro de Iniciação Esportiva e Social (Ciesi) que estão aprendendo a arte marcial do Kung Fu.

A Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Itapevi graduou as crianças com as faixas branca e amarela.

Na quadra da unidade escolar, os 27 alunos que passariam pelo exame de faixa estavam reunidos. Conforme o professor Geraldo Neto (mais conhecido como mestre Tigre Selvagem) – acompanhado do professore Newton –chamava os alunos, eles deveriam demonstrar os movimentos solicitados conforme a contagem. Ao final do teste o aluno iniciante recebia das mãos do mestre a faixa branca e os atletas – que já possuíam a faixa branca – se graduavam para obtenção da faixa amarela.

O Kung Fu começou a ser ministrado no Ciesi no final de 2012, com o intuito de auxiliar ainda mais o desenvolvimento das crianças e jovens do município. A modalidade é lecionada às terças e quintas-feiras, às 15h, no CEMEB Zilda Arns Neumann – situada no Jardim São Carlos – e também no CEMEB Carlos Drummond de Andrade – no Jardim da Rainha – e já conta a participação de 50 crianças.

Os interessados na prática do Kung Fu ainda podem se inscrever na modalidade. O núcleo do Zilda Arns Neumann fica na rua Corvina S/N, e as inscrições podem ser efetuadas no dia e horário das aulas.

O secretário de Esportes e Lazer, Joaquim Henrique, lembra da importância das crianças praticarem atividades extracurriculares. “Quando a criança participa de algum esporte que ela gosta, passa a aprender mais sobre valores e também a trabalhar em conjunto. O objetivo do Ciesi vai muito além de ensinar um esporte. Nossa missão é ajudar a formar cidadãos de bem”, enfatiza o secretário.

Relacionados