Cia. de Dança de Itapevi conquista 1°lugar em competição em Indaiatuba

Cia_de_Danca_ItapeviA já premiada Companhia de Dança de Itapevi conquistou, mais uma vez, posição de destaque no cenário estadual.

Dessa vez a Prefeitura de Itapevi enviou, no último final de semana, 20 alunos da Cia de Dança para representarem a cidade durante a seleção regional para o 21° Passo de Arte de Indaiatuba – cidade do interior de São Paulo. O festival de dança de alto padrão acontece anualmente e seleciona os melhores grupos para representar o Brasil em uma competição em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

 

Os bailarinos de Itapevi impressionaram os jurados com a coreografia Maraba Raqs e garantiram o 1° lugar da competição, na modalidade jazz. Já na modalidade contemporâneo, o grupo alcançou o 2° lugar com a coreografia Porajmos. Além das classificações conquistadas pelos dançarinos, o professor da Cia. de Dança, Lau Silva, também recebeu uma indicação como Melhor Coreógrafo.

 

Para o prefeito Jaci Tadeu, que é incentivador da arte e da cultura em Itapevi, ver os bailarinos da Cia. de Dança conquistando espaço fora do âmbito municipal é um grande orgulho para a cidade. “Eu já tive a oportunidade de assistir as apresentações dos meninos da Cia. de Dança e eles são realmente muito bons. São a prova de que o trabalho feito em Itapevi tem qualidade, e deve ser continuado”, ressaltou Jaci. 

 

De acordo com a direção da Companhia de Dança, os integrantes receberam dos jurados o título de melhor grupo do festival, e ainda foram indicados para participar da Youth America Grand Prix’s (YAGP), uma competição que acontecerá em 2014, em Nova Iorque. “Essa é uma oportunidade única para bailarinos que querem dançar no exterior, pois trata-se de uma competição que abrirá muitas portas para nossos dançarinos”, afirmou o professor Lau Silva. 

Relacionados