2º Passeio Ciclístico reúne cerca de 250 moradores de Itapevi

Passeio_CiclisticoA Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria do Meio Ambiente com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou no último domingo (11) a 2ª edição do Passeio Ciclístico, atividade promovida para alertar a população sobre a importância da preservação ao meio ambiente.

Na abertura do passeio, o vice-prefeito de Itapevi, Jaci Tadeu da Silva, falou sobre a importância da realização do evento e de como preservar o meio ambiente é imprescindível. “Quando promovemos ações como essa, além de manter o corpo em movimento, nós também estamos ajudando a preservar gerações futuras. Vamos pedalar com cuidado para que não tenhamos acidentes e para que possamos curtir nossa cidade”, disse Jaci.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, cerca de 250 ciclistas se inscreveram para participar do passeio. A saída aconteceu às 10h, em frente ao Centro de Reabilitação (Reab) da Cohab. O trajeto incluiu ruas centrais da cidade e teve seu término na área de lazer da Vila Dr. Cardoso.

Na chegada do percurso, a prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer; o vice-prefeito Jaci Tadeu; o secretário do Meio Ambiente, Evangelista Azevedo Limas; e o secretário de Esportes e Lazer, Odilon Repasch, sortearam bicicletas e capacetes aos participantes com forma de incentivar o uso das bicicletas como veículo de transporte.

Também participaram do passeio os líderes comunitários da Vila Dr. Cardoso, Cláudio Lopes (Tico); de Amador Bueno, Inácia Nunes; e da Chácara Monte Serrat, Orlando Amorim.

Relacionados