Milhares de estudantes das escolas municipais de Itapevi participam de formatura

fim_formaturaForam concluídas nesse final de semana o ciclo de formaturas da Rede Municipal de Ensino de Itapevi.

As últimas cerimônias do ano contaram com a participação de centenas de estudantes de seis unidades escolares, o CEMEBs Bemvindo Moreira Nery, José dos Santos Novaes, Professora Maria Zibina de Carvalho, Maestro Heitor Villa Lobos, Cândido Portinari e Luiz Antonio de Oliveira.

O vice-prefeito Jaci Tadeu fez questão de prestigiar a entrega de certificados aos alunos e desejar uma boa sorte na nova etapa que será iniciada por eles em 2012. Jaci também ressaltou a importância dos profissionais de ensino para o sucesso do ano letivo dos estudantes.

“Agradeço especialmente aos professores pelo carinho e dedicação aos nossos alunos. Muitas dessas crianças no futuro esquecerão os nomes de seus professores da faculdade, mas os de vocês jamais serão esquecidos. Parabenizo também nossos estudantes que se dedicaram e galgam, a partir do próximo ano, uma nova etapa na vida. Para nós, vocês são verdadeiras jóias”, afirmou o vice-prefeito.

As solenidades aconteceram no sábado (10), às 09h30 e às 14h, no Ginásio do CIEF, na Cohab, utilizado pela Prefeitura para a realização das formaturas deste ano devido às obras de reforma do Complexo Esportivo João Salvarani (Ginásio Municipal).

Além de Jaci Tadeu, também marcaram presença nos eventos o secretário de Educação e Cultura, Edgard José Fiusa; e os vereadores Fláudio Azevedo Limas e Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho). Falando em nome da Câmara Municipal, Fláudio lembrou dos esforços do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e da atual presidenta Dilma Rousseff, em democratizar o acesso à educação.

“Sou uma pessoa extremamente feliz por ser de um país governado por Lula durante oito anos e agora administrado por Dilma Rousseff. Esses presidentes têm olhado pela educação do Brasil e muito fizeram por nossos filhos e netos. A partir do ano que vem, os filhos de vocês estarão nas escolas administradas pelo Governo do Estado e devem cobrar uma educação de qualidade, assim como desfrutaram até o momento nas unidades administradas pela Prefeitura”, ressaltou Fláudio.

Para o professor Edgard José Fiusa, Itapevi possui hoje uma educação que já é referência na região Oeste da Grande São Paulo. “Sabemos do desenvolvimento que nossa cidade alcançou nos últimos sete anos e podemos dizer com orgulho que a educação também acompanhou este avanço, sendo atualmente uma referência para outros municípios”, destacou o secretário.

Ao longo dessa semana, milhares de estudantes de 39 unidades escolares administradas pela Prefeitura receberam seus certificados em cerimônias realizadas nas próprias escolas ou no Ginásio do CIEF. 

Relacionados