1º Festival de Inverno e Feira Literária uniram cultura e lazer em Itapevi

Música, dança, teatro, poesia e literatura foram atrações do final de semana em Itapevi. A Praça 18 de Fevereiro recebeu o 1º Festival de Inverno e Feira Literária – evento organizado pela Coordenadoria de Turismo da Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Turismo – entre sexta-feira (14) e domingo (16).

O destaque da programação ficou por conta das apresentações musicais com a volta da veterana banda local Rock Viola, da Banda Musical da Guarda Municipal e da Banda Sinfônica de Itapevi, bem como o Coral Serenato, do Centro de Formação Musical e o grupo de choro, Chorando na Dezoito. Também marcaram presença o Projeto Harmonia (Barueri), o Coral Osasco, a Banda Sinfônica de Embu das Artes e o Coral e Orquestra da Igreja Assembleia de Deus.

Além das atrações musicais, a praça recebeu a Feira Literária, com apoio do Rotary Club de Itapevi, que teve a presença de vários autores, com a exposição de produções locais e regionais. Ao longo da programação, artistas das Escolas Livres de Teatro e Dança apresentaram poesias, narraram estórias e encenaram esquetes para o público presente. Também participou da programação o projeto Intervenções Urbanas, com a peça “O Caminho da Performance – O Silêncio”.

Segundo o secretário de Cultura, Juventude e Turismo, Ademir Vilhena, o resultado do Festival foi positivo, uma vez que a programação teve público estimado em mais de cinco mil pessoas ao longo do final de semana. “A iniciativa foi direcionar o olhar da população às ações de turismo em Itapevi, além de aproximar ainda mais os moradores das inúmeras atividades culturais e artísticas realizadas pela Prefeitura de Itapevi e pelos artistas locais”, comentou o secretário.

Ao longo do dia, autoridades municipais, como o presidente da Câmara Municipal, Julio Portela, e os vereadores Camila Godói, Anderson Cavanha (Bruxão do Táxi), Adriano Camargo (Gordo Cardoso) e Luciano Farias, e as secretárias Ruth Banholzer (Governo) e Lilian Braga (Educação), prestigiaram a programação.

Relacionados