Câmara de Itapevi aprova novamente a doação de terreno para implantação da ETC na cidade

A Câmara de Itapevi aprovou novamente a revogação da Lei Municipal nº 2.238, de fevereiro de 2014, e com isso garante definitivamente a doação a área para a instalação de uma Escola Técnica Estadual (ETEC) na cidade. Na ordem do dia da última sessão ordinária, ocorrida no último dia 17 de agosto, os vereadores aprovaram a lei que autoriza a Prefeitura de Itapevi a alienar, por doação, o terreno para que o Centro Paula Souza possa implantar a tão esperada unidade da ETC na cidade.

Os parlamentares já haviam aprovado o Projeto de Resolução 03/2015, de autoria do vereador Luciano de Oliveira Farias (Bolor), que instituiu a Comissão de Assuntos Relevantes para o acompanhamento e instalação da ETEC Itapevi.

O vice-presidente da Câmara, Anderson Cavanha (Bruxão do Táxi), que presidiu a sessão desta terça-feira, comentou que a aprovação facilita ainda mais os trabalhos da Frente de Apoio à Implantação da ETEC Itapevi, que é coordenada na Assembleia Legislativa pelo deputado estadual Igor Soares. “Faz 20 anos que a escola técnica em Itapevi não sai do papel, mas com a união de todos nós teremos a nossa ETC Itapevi”.

O vereador Bolor também festejou o novo passo dado em direção à implantação da ETC na cidade, mas alertou sobre a necessidade de os vereadores acompanharem de perto o trâmite burocrático tanto no Governo do Estado quanto na Prefeitura de Itapevi: “Por muito tempo postergaram a implantação da ETC em Itapevi por questões políticas, mas nós temos de pensar na nossa cidade. Itapevi está muito bem posicionada, entre o eixo Raposo-Castello, e são muitas as oportunidades que podemos aproveitar com uma escola técnica de qualidade aqui na cidade, qualificando nossa juventude para um futuro de desenvolvimento promissor”.

O líder do governo na Câmara também se posicionou favorável a união suprapartidária em prol da instalação da ETC em Itapevi: “Todos têm que ajudar e fazer a sua parte. A população quando merece o nosso respeito, e isso supera as diferenças partidárias. E o nosso objetivo é garantir que a ETC Itapevi se torne uma realidade, para o bem de nossa população”. 

Relacionados