19ª Mostra de Teatro de Itapevi começa na quinta-feira (02)

A cidade de Itapevi conta com uma extensa programação teatral que será iniciada nos próximos dias. Trata-se de mais uma Mostra de Teatro, evento que já é tradição no município e leva centenas de moradores a momentos de lazer e descontração, com obras que vão da comédia ao suspense.

Nesta 19ª edição, a programação terá 15 apresentações gratuitas oferecidas ao público de diversas idades, produzidas e encenadas pelos artistas itapevienses, que participam dos cursos teatrais mantidos pela Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo.

As peças serão encenadas no Espaço Cultural 930. A mostra começa na quinta-feira (02), às 19h30, com a peça “Hoje Tem Marmelada”. O circo-teatro dirigido por Jonatha Miranda e Mary Ellen é direcionado para todos os públicos.

Já na sexta-feira (03), acontecem duas apresentações. Às 14h30, será encenado o espetáculo tragicômico “Romão e Julinha”, dirigido por Daniel Bernardes. Já às 19h30 é a vez do público conferir a tragédia grega, de Eurípedes, “Alceste”, que tem classificação livre.

No sábado (04), a peça “Feitiço dos Deuses” será apresentada no Espaço Cultural 930, às 14h30. O drama – dirigido por Daniel Bernardes – contará com artistas mirins nos palcos. Mais tarde, às 19h30, o expectadores poderão conferir o drama “Quando a Caravana Passa”, de João Guerreyro e dirigido por Nicholas Richard.

A programação segue com produções próprias de artistas itapevienses e de escritores renomados como Jean Genet, Maria Clara Machado, Jean Paul Sartre, Caio Fernando Abreu e Frank Wedekind. Acompanhe a grade completa dos espetáculos no site da Prefeitura (www.itapevi.sp.gov.br). O Espaço Cultural 930 fica na rodovia Engenheiro Renê Benedito Silva, 930 – Jardim Santa Rita.

Relacionados