VEREADORES DE ITAPEVI APROVAM EM SESSÃO PRESENCIAL 30 REQUERIMENTOS E 26 INDICAÇÕES DE BENFEITORIAS PARA A CIDADE

Os vereadores de Itapevi, em sessão ordinária presencial ocorrida nesta terça-feira, dia 8 de junho, aprovaram 30 requerimentos e 26 indicações de benfeitoria para atender as principais áreas da gestão pública. Na ordem do dia, os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei Complementar nº 009/2021 de autoria do Poder Executivo, alterando dispositivos da Lei Complementar nº 101/2018.

Na prática passa a responsabilidade pela destinação de resíduos hospitalares para a Secretaria Municipal de Saúde, e que até então estava sob a responsabilidade da Secretaria do Meio Ambiente e Defesa dos Animais.

CONFIRA OS REQUERIMENTOS APROVADOS NESTA SESSÃO:
Req. 681 (autor Zeca da Piscina): Solicita informação do Executivo se há possibilidade criação de convênio com uma casa de repouso para idosos em Itapevi.

Req. 682 (autor Bruxão Cavanha): Requer ao Executivo para que informe a esta Casa de Leis, se existe a possibilidade de Coletar Material para exames em domicílio para idosos neste município.

Req. 683 (autor Zeti da Adega): Requer ao Governo Municipal, na pessoa do Prefeito Igor Soares, informações sobre a implantação de uma Academia ao Ar Livre e um Playground na esquina entre a Rua Afeganistão e a Rua Camberra, no Jardim Alabama. (APENSO Nº 686/2021).

Req. 684 (autor Zeti da Adega): Requer ao Governo Municipal, na pessoa do Prefeito Igor Soares, informações sobre a implantação de uma Academia ao Ar Livre e um Playground na Praça Paulo França, localizada na Rua: São Paulo – Bairro: Amador Bueno – CEP: 06680-400 – Itapevi / SP. (APENSO Nº 938/2021)

Req. 685 (autor Zeti da Adega): Requer ao Governo Municipal informações sobre a implantação de uma Academia ao Ar Livre e um Playground na Rua Santo Anastácio, Jd. São Benedito. (APENSO Nº 979/2021)

Req. 687 (autor Zeti da Adega): Requer ao Governo Municipal informações sobre a Pavimentação em toda a extensão da Rua Jacucai, Jd. Cruzeiro. (APENSO Nº 977/2021)


Req. 689 (autor Professor Rafael): Requer do Executivo que informe se há projeções para instalação de iluminação pública a partir do número 2500 até o final da Estrada da Cruz Grande, no Bairro Chácaras Monte Serrat.

Req. 690 (autor Professor Rafael): Requer informações da ENEL se há algum estudo ou a viabilidade de se realizar a implantação de energia elétrica em todas as residências da Rua das Mangueiras, Chácaras Monte Serrat.

Req. 691 (autor Professor Rafael): Requer informações do Poder Executivo se há estudos para que seja realizada a modernização do sistema de registro administrativo e pedagógico da Secretaria de Educação e Cultura.

Req. 692 (autor Professor Rafael): Requer informações junto ao Poder Executivo se existem condições para que seja viabilizada a inclusão de aulas oferecidas através do Programa Mais Esporte, no CEMEB Evany Camargo Ribeiro.

Req. 695 (autor Zeti da Adega): Requer ao Governo Municipal informação referente a parcerias com empresas de serviços de aplicativos de delivery, para um projeto de espaços físicos (Pit Stop) em torno da cidade voltados aos profissionais desse tipo de serviço.

Req. 696 (autor Zeti da Adega): Requer ao Governo Municipal informações sobre as ações de melhoria no Posto da Guarda Civil Municipal de Itapevi do Bairro Amador Bueno e a possibilidade de parceira com o Governo do Estado para ter atendimento junto com a Polícia Militar. (APENSO Nº 963/2021).

Req. 699 (autor Thiaguinho Silva): Solicita ao Governo Municipal informações sobre a possibilidade de reforma do canil municipal. (APENSO Nº 758/2021)

Req. 700 (autor Thiaguinho Silva): Solicita ao Governo Municipal informações sobre a possibilidade de criação da Patrulha Animal sob responsabilidade da GCMI.

Req. 701 (autor Professor Rafael): Requer informações ao Poder Executivo Municipal sobre o andamento de projetos para pavimentação da rua Yen, no bairro Jardim Cruzeiro.

Req. 702 (autor Professor Rafael): Requer informações junto ao Poder Executivo acerca da viabilidade de inscrição do município no projeto do Governo do Estado de São Paulo – ¨100% Esporte Para Todos¨, da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado.

Req. 703 (autor Professor Rafael): Requer ao Poder Executivo que informe a esta Casa de Leis se há projetos que visem priorizar o atendimento para idosos nos processos que tenham tramitação na prefeitura de Itapevi.

Req. 704 (autor Zeca da Piscina): Solicita informação do Executivo sobre implantação de Bueiro e galerias de aguas pluviais na Rua Paulo Jose Fernandes em frente ao nº 460 – Jardim Vitápolis.

Req. 705 (autor Professor Rafael): Requer informações do Poder Executivo acerca da factibilidade de acordo de isenção de pedágio.

Req. 706 (autor Aparecido): Solicita informações junto ao poder Executivo sobre o posicionamento de nosso município em relação ao novo limite de idade para concessão da gratuidade no transporte coletivo municipal para os idosos de 60 a 65 anos já adotado no município de São Paulo.

Req. 707 (autor Zeti da Adega): Requer ao Governo Municipal informações sobre as ações da SABESP referente ao Saneamento Básico para a Rua Rivadávia, no Parque Esperança.

Req. 708 (autor Marcelo Alemar): Requer ao Poder Executivo se existe projeto ou estudo que trate sobre a instalação de uma Base da GCM – Guarda Civil Militar no Parque Wey.

Req. 710 (autor Professor Rafael): Requer informações junto à ENEL se existe a possibilidade de 4 realizar uma mediação de energia nas casas dos bairros Amador Bueno; Novo Amador; Dorotéia; Jardim Cruzeiro; Jardim Alabama; São Francisco; e São Benedito.

Req. 711 (autor Rogério Fisioterapeuta): Solicita informações do Executivo sobre a possibilidade de implantação de uma base da Guarda Civil Municipal na Praça José Baptista Silveira, no Jardim Nova Itapevi.

Req. 712 (autor Aparecido): Solicita informações junto ao poder Executivo, sobre o cumprimento da lei ordinária municipal N° 1871/07 que tem a finalidade de autorizar o Poder Executivo a concessão de pró-labore nas condições que estabelece, aos policiais militares efetivos que prestem serviços no município de Itapevi e dá outras providências.

Req. 713 (autor Professor Rafael): Requer informações junto ao Departamento de Estradas de Rodagem – DER, se já existe um estudo técnico ou a viabilidade de melhorias na Divisa da cidade com São Roque, próximo ao km 49, no bairro Monte Serrat.

Req. 715 (autor Bruxão Cavanha): Requer informações do Executivo se existe estudos junto com o município de Jandira para a canalização do rio que corta os dois municípios.

Req. 716 (autor Zeca da Piscina): Solicita Informação do Executivo se há possibilidade de disponibilizar caminhões limpa fossa para os munícipes de baixa renda, que morem em locais que não existem Saneamento Básico (Rede de Esgoto).

Req. 717 (autor Zeca da Piscina): Requeiro informação do Executivo referente a Limpeza na Extensão do Leito do Rio Barueri Mirim.

Req. 718 (autor Thiaguinho Silva): Solicita providências do Executivo referente estudos para canalização do córrego na Rua Magali Wessel, altura do n° 25 – Jardim Santa Rita.

INDICAÇÕES: N.º 1484 a 1510/2021.

Relacionados