Vereadores aprovam onze requerimentos na Câmara de Itapevi

Educação, esporte, trânsito e transporte, foram alguns dos temas dos onze requerimentos aprovados pelos vereadores itapevienses, no plenário da Câmara Municipal. A sessão ocorreu na última terça-feira (12). 

Os vereadores Ivonildo da Hora (Chambinho), Paulo Rogíerio de Almeida (Prof. Paulinho) e Camila Godói, apresentaram requerimentos solicitando reforma e ampliação das escolas municipais Rui Barbosa, Vinicius de Moraes e Paulo Mariano de Arruda.

Ainda na seara educacional, os vereadores do PSB Alexandre Rodrigues e Camila Godói apresentaram requerimento questionando a Secretaria de Educação e Cultura, sobre a regra adotada para atribuição de classe/aula, para o ano letivo de 2014, que coloca os professores que fizeram o curso do Pacto na primeira lista de escolha.

“Reconheço a importância do curso do Pacto, mas não podemos esquecer-nos dos professores que têm muitos anos de magistério e que dedicam o tempo livre para sua formação continuada e por isso não fizeram o curso. Acreditamos que as regras deveriam ter sido esclarecidas no início do ano, para que os professores tivessem a opção de participar do curso”, disse Camila Godói.

O vereador Roberval Luiz Mendes da Silva (Val) apresentou dois requerimentos, o primeiro pede estudos do Demutran para implantar mão única na Rua Pedro Luiz Garcia. A segunda propositura questiona a prefeitura sobre a possibilidade de transferência do pátio de veículos da região central.

Já o vereador Anderson Cavanha (Bruxão do Táxi), solicitou informações da Secretaria de Negócios Internos e Jurídicos, sobre a existência de estudos para elaboração de projeto de lei que regularize o transporte escolar na cidade.

“Precisamos de um mecanismo que regularize o setor, pois hoje temos carros de passeio fazendo o transporte escolar, o que coloca em risco as nossas crianças. Com a regularização, os problemas podem ser sanados e evitaremos o transporte clandestino”, frisa Bruxão.

Composta pelos vereadores Akdenis kourany, Luciano Farias (Bolor) e Erondina Godoy (Tininha), a bancada do PSD solicitou implantação de guard-rail nas avenidas Cesário de Abre e Bonifácio de Abreu, no Bairro dos Abreus. Já o vereador Ivonildo da Hora (Chambinho) indicou a diretoria da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), a necessidade da cobertura da escadaria de acesso a Estação Itapevi da CPTM.

Os vereadores Alexandre Rodrigues e Camila Godói ainda solicitaram equipamentos esportivos para a cidade. Camila pediu a construção de uma cancha de malha no CEMIP e Alexandre uma quadra poliesportiva ao lado do CIEF, na Cohab.

No decorrer da sessão, o vice-presidente da mesa diretora, vereador Claudio Lopes (Tico), subsistiu o presidente da casa, Prof. Paulinho, na condução dos trabalhos. 

Relacionados