Vereadores acompanham entrega de Bíblia em Braille no Paço Municipal de Itapevi

Por meio de um requerimento apresentado pelo vereador Julio Portela e subscrito pelo presidente do Legislativo, Dr. Paulo Rogiério de Almeida, na tarde da última segunda-feira, 15 de setembro, o município de Itapevi foi contemplado com uma importante doação, resultado de um convênio firmado entre a Prefeitura e a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).

Em um encontro promovido no Paço Municipal, o secretário regional SBB, Humberto Joaquim, e a analista de projetos da entidade, Adriana Atalaia, entregaram aos vereadores, acompanhados do prefeito Jaci Tadeu, uma versão completa da Bíblia Sagrada escrita em braille.

“Esse é um dos programas adotados pela SBB em muitos países pelo mundo. Enquanto produzimos cerca de 30 mil bíblias comuns por dia, nesta versão produzimos apena uma média de quatro edições. Esta bíblia também acompanha uma versão em áudio, para auxiliar na leitura ou estudo do braile”, enfatizou Humberto.

O vereador Julio Portela agradeceu ao prefeito Jaci Tadeu pela prontidão em que o pedido foi atendido e disse que o intuito vai além de proporcionar o fácil acesso do conteúdo bíblico aos deficientes visuais.

“Agradeço ao prefeito pela sua atenção e dedicação ao convênio e ao programa da SBB e enfatizo que com que esta bíblia nós incentivamos a leitura, o aprendizado e prática da linguagem braille, bem como proporcionamos ao deficiente visual a capacidade de ler e estudar as histórias da bíblia de forma independente, por si só”, disse Portela.

“Os livros têm o poder de mudar a vida das pessoas, e a Bíblia possui ainda mais esse poder, devido o conteúdo que a compõe. A Prefeitura está de parabéns pela sua ação e em nome da Câmara ofereço todo o apoio necessário para que mais atitudes como esta sejam promovidas em nossa cidade”, declarou presidente da Câmara, Dr. Paulo Rogiério de Almeida.

O prefeito Jaci Tadeu disse que a doação é mais que um presente, e que após o remanejamento da biblioteca para o novo prédio, que aguarda a autorização do corpo de bombeiros, a bíblia em braile merece um local de destaque para acesso e estudo.

“É com grande alegria e satisfação que recebemos esta doação. Com pequenas atitudes como esta, proporcionamos interação e multiplicamos educação e cultura. Sabemos das inúmeras dificuldades enfrentadas pelas pessoas que não podem enxergar, e essa é uma forma de tentarmos diminuir a angustia e o preconceito, promovendo a igualdade a estas pessoas” disse Jaci Tadeu.

A entrega da bíblia também foi acompanhada pelo vereador Cláudio Lopes e pelas secretárias Ruth Banholzer (Assistência Social e Cidadania) e Lilian Braga (Educação). Os representantes da SBB receberam das mãos das autoridades um certificado de agradecimento pelo convênio firmado entre os órgãos.

 

Relacionados