Vereadora Mariza pede mais especialidades médicas na rede municipal de saúde

A vereadora Mariza (PSL) aprovou requerimentos, em Plenário, com pedidos para inclusão de especialidades médicas na rede municipal de saúde. Os documentos que pedem as especialidades clínicas de oncologia, obstetrícia e vascular foram aprovados na manhã desta terça-feira (26).

Em seus requerimentos, a parlamentar destaca que as especialidades ampliariam o quadro médico da rede municipal de saúde e a marcação de consultas. “Essas são especialidades procurada por diversas pessoas na rede municipal de saúde, que muitas vezes precisam sair do município para se consultar”, destacou a vereadora.

No pedido de médico cirurgião vascular, Mariza destacou que os pacientes que necessitam deste tratamento são obrigados aguardar o agendamento do Sistema Único de Saúde (SUS). “Geralmente a consulta agenda pelo SUS leva muito tempo, o que pode agravar o quadro clínico do paciente”, argumentou a vereadora.

Os requerimentos foram subscritos pelo vereador Thiaguinho (PSL).

Aprovados, os requerimentos serão encaminhados para conhecimento do prefeito e da secretaria municipal de saúde e bem estar.

Relacionados