Vereador Professora Rafael quer ensino de música nas escolas municipais

Há alguns anos a música é utilizada como instrumento para estimular o desenvolvimento de alunos na sala de aula em diferentes formas.  Com intenção de trazer essa prática para Itapevi, o vereador Professor Rafael (Pode) apresentou requerimento solicitando estudos da prefeitura para incluir o ensino musical na grade curricular das escolas municipais.

O pedido foi aprovado na manhã desta terça-feira, 26, durante a 19ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal.

No documento, o vereador destaca que essa também é uma solicitação feita por alunos que almejam ter a música entre as disciplinas. “A música é uma arte que ajuda a despertar sentimentos por meio da união da palavra e melodia, que pode ser de paz, amor ou alegria”, ressaltou o vereador.

Segundo especialistas, qualquer experiência musical, independentemente do estilo e dos instrumentos utilizados, promove maior habilidade de observação, localização, compreensão, descrição e representação em quem toca e quem houve.

O parlamentar ainda reforça que além do ganho educacional, o ensino musical nas escolas possibilitará que muitas crianças realizem o sonho de aprender a tocar um instrumento e escrever uma partitura de forma gratuita.

Na mesma sessão, o vereador apresentou o requerimento que pede estudos da prefeitura para realização de campanha educativa sobre cidadania e os direitos e deveres das crianças e adolescentes, para os alunos das escolas públicas de Itapevi.

Aprovados, os documentos serão encaminhados para conhecimento do Poder Executivo.    

 

Relacionados