Vereador quer ampliação dos ônibus intermunicipais que atendem Carapicuíba

Usuários reclamam de superlotação das linhas e intervalos muito demorados

Preocupado com as dificuldades diárias enfrentadas por inúmeros usuários das linhas de ônibus intermunicipais que atendem Carapicuíba, o vereador Professor Ladenilson (MDB) está solicitando à Prefeitura que busque uma solução junto à EMTU para ampliar a quantidade de ônibus que servem à cidade. De acordo com o parlamentar, muitas são as reclamações dos usuários do transporte público intermunicipal sobre as viagens em veículos lotados e com intervalos muito longos.

Professor Ladenilson também é autor do Requerimento n° 112/2022, aprovado pelos demais vereadores. O texto, direcionado à direção da Empresa de Transportes e Turismo de Carapicuíba (ETT), questiona os constantes atrasos da linha municipal 107 (Estação Km 21 – Estação Centro), pede informações sobre a quantidade de carros disponibilizada pela Concessionária e se é possível ampliar a frota.

Projeto de Lei

Muito atuante no Legislativo, o parlamentar ainda comemorou a aprovação, em segunda discussão, do Projeto de Lei n° 3.039/2022, de sua autoria. O texto dispõe sobre a obrigatoriedade da reserva de assentos especiais às pessoas com grau de obesidade avançada e mórbida em locais de reunião, de refeição, de espera e ambientes de ensino na cidade.

Relacionados