Vereador Julio Portela apresenta três requerimentos que propõem medidas preventivas na Saúde e no Trânsito

Na sessão desta terça-feira, dia 31 de março, o vereador e presidente da Câmara de Itapevi, Julio Portela, apresentou três requerimentos que asseguram medidas preventivas nas áreas da saúde e na segurança do trânsito.

Os requerimentos, aprovados pela unanimidade dos vereadores presentes, propõem a implantação do Programa “Saúde na Escola”, a disponibilização de educadores de pedestres e o envio de integrantes de Guarda Municipal para auxiliar na travessia dos alunos e pedestres na rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, nas proximidades do CDHU do Jardim Gióia.

Sobre o “Saúde na Escola”, o parlamentar defende que o Programa visa desenvolver estilos de vida saudável e orientar sobre questões de saúde, além de diagnosticar sobre problemas de visão, audição, distúrbios psicológicos, desnutrição, entre outros: “Com a iniciativa, poderão ser desenvolvidas práticas educativas de promoção, prevenção e avaliação das condições de saúde dos alunos e professores”, justificou.

Portela também propõe a disponibilização de orientadores de pedestres ressaltando a necessidade de se levar a necessária orientação aos pontos críticos da cidade, onde ocorrem os maiores índices de atropelamento: “Queremos oferecer mais segurança aos pedestres, na circulação e travessia durante os horários de pico”.

Também no quesito segurança no trânsito, o vereador afirmou que a solicitação do apoio da Guarda Municipal para auxiliar a travessia de pedestres na rodovia Renê Benedito da Silva partiu dos próprios moradores da região, haja vista o elevado fluxo de veículos. “Isso vem causando preocupação aos pais que têm filhos matriculados nas escolas daquela região”, afirmou.

Relacionados