Urbanização do Jardim Santa Rita entra na reta final

Urbanizacao_Jardim_SantaRitaPensando em oferecer melhores condições de moradia bem como qualidade de vida aos moradores da rua Egito e ruas próximas, no Jardim Santa Rita, a Prefeitura de Itapevi já entrou na reta final das obras de urbanização da área.

O projeto é realizado em parceria com o Governo Federal, em um investimento da ordem de mais de R$ 13 milhões, e que já mudou a vida de, aproximadamente, 750 famílias que habitavam a região.

O amplo projeto vem sendo realizado desde 2007, fruto das ações mantidas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, à época gerenciada pelo atual prefeito Jaci Tadeu. Segundo o prefeito, é uma das mais importantes intervenções já feitas no município. “Esta comunidade necessitava de uma grande atenção do poder público, pois vivia em más condições de habitação e de saneamento básico e também em área de risco. Serão cerca de 3 mil pessoas atendidas com serviços públicos de qualidade – água tratada, esgoto coletado, pavimentação, drenagem, energia elétrica e, o mais importante, que é o respeito e a cidadania”, afirmou Jaci.

A empresa responsável pelas obras já está com 80% dos trabalhos concluídos. Outra ação que está em andamento é o serviço de concretagem das vielas e escadas que fazem parte do Projeto de Urbanização. Foram concretadas três vielas e uma quarta já está recebendo os cuidados da empresa contratada. A expectativa da Secretaria de Desenvolvimento Urbano é de que até dezembro deste ano os moradores do bairro recebam esgoto e água tratados. Em seguida, será implantada a rede de energia elétrica e asfalto por toda a região, de modo que o projeto esteja em plena funcionalidade.

Em fases anteriores do projeto, foram construídas 222 novas moradias em uma área próximo ao bairro Alto da Colina, que abriga famílias que antes habitavam em residências precárias. Atualmente, essas famílias residem no novo bairro, agora denominado Parque dos Bandeirantes, cujas casas possuem 32 m² de área construída, podendo ser ampliado com o pavimento superior com mais de 36,80 m². A região, além de possuir rede elétrica, água tratada e esgoto coletado, terá uma unidade de saúde da família, a ser inaugurada na próxima semana.

Relacionados