Unidade Móvel de Saúde realiza mil atendimentos no primeiro mês

A Unidade Móvel de Saúde completou nesta sexta-feira (6) um mês de funcionamento e já realizou cerca de mil atendimentos médicos, nas Quatro Encruzilhadas e na Estrada Cruz Grande.

Neste período, foram realizados cerca 180 consultas médicas, 200 acolhimentos de enfermagem, 70 vacinas aplicadas e centenas de outros procedimentos de clínica geral, além de serviços de coleta de Papanicolau, exames laboratoriais, medicação de urgência, controle de pressão e de glicemia e teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatite.

O programa de atendimento da Unidade Móvel de Saúde foi criado pela Prefeitura de Itapevi para levar serviços de saúde aos bairros mais distantes de Itapevi, como Quatro Encruzilhadas, Cruz Grande, Monte Serrat e Nova Cotia, entre outros, que não possuem unidades fixas.

A partir de segunda-feira (13), a carreta ficará estacionada na R. José Augusto Francisco Carmaneiro, 963 (ao lado da Igreja Congregação Cristã).

O funcionamento da unidade móvel será de segunda a quinta, das 8h às 15h e às sextas-feiras, das 8h às 12h. Para ser atendido o paciente precisa apenas apresentar o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), RG e cartão de alguma unidade de saúde ou comprovante de endereço.

Monte Serrat 

Após a permanência na Estrada Cruz Grande (até o dia 13), a unidade segue para o bairro Monte Serrat II, onde ficará estacionada de 16 a 27 de março, na R. José Augusto Francisco Carmaneiro, 963 (ao lado da Igreja Congregação Cristã).

A carreta onde foi montada a Unidade Móvel de Saúde é um caminhão Constellation, doado pela empresa farmacêutica Eurofarma, multinacional sediada em Itapevi.

Relacionados