UBS Analândia promove diversas ações à população neste sábado, 25

No próximo sábado, 25 de julho, a Secretaria de Saúde de Jandira realizará na UBS Analândia diversas ações com o intuito de incentivar os usuários do SUS a fazerem o cadastramento, conforme determinação do Ministério da Saúde.

Das 9 às 14 horas os moradores terão disponíveis os seguintes serviços:

– Cadastramento dos usuários do SUS;

– Coleta de papanicolau;

– Vacinação;

– Busca ativa de síndrome gripal;

– Orientação e prevenção das IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis);

– Orientações sobre o ciclo da dengue e vedações de caixas d’água.

Para participar dos atendimentos é necessário apresentar o cartão do SUS, CPF e comprovante de residência. A UBS do Jardim Analândia fica localizada na rua Valdomiro Alves da Silva, 420.

Cadastramento SUS

O cadastramento tem o objetivo de dar continuidade nos serviços prestados aos usuários da rede de Atenção Primária à Saúde. Este processo é realizado via visita domiciliar dos agentes comunitários de saúde, ou diretamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), de acordo com a área de abrangência do munícipe.

Um dos novos critérios de financiamento do Governo do Brasil aos municípios leva em consideração o número de pessoas cadastradas nos serviços de Saúde para definir o valor de recursos a ser repassado às secretarias de saúde municipais. Ou seja, quanto mais pacientes acompanhados, mais recursos para os municípios. O objetivo é incluir mais 50 milhões de brasileiros no SUS, com acompanhamento regular da saúde.

Relacionados