TV Câmara é inaugurada no município de Itapevi

TV_CamaraNa noite desta quarta-feira (13), a prefeita Dra. Ruth Banholzer compareceu à Câmara Municipal de Itapevi para prestigiar o evento de lançamento da ‘TV Câmara’, que transmitirá para todo o município as sessões ocorridas nas manhãs de terça-feira, no plenário da Casa Legislativa.

Confira AS Fotos!!!

O projeto, de resolução 004/2011, foi aprovado no dia 22 de março, com o objetivo de divulgar de forma abrangente os trabalhos desenvolvidos pelos vereadores, facilitando o acompanhamento do cidadãos que não podem comparecer ao local nos dias da sessão.

“Como presidente da Casa, me sinto honrado em inaugurar a primeira transmissão da TV Câmara. Hoje, os meios de comunicação facilitam o acesso ao trabalho dos órgãos públicos, que têm a obrigação de prestar contas sobre seus serviços, facilitando o acesso da população”, disse o presidente da Câmara, Luciano de Oliveira Farias.

Os munícipes poderão assistir, em tempo real pela internet, as transmissões dos debates legislativos e do uso da tribuna livre, além da possibilidade de enviar comentários, elogios e até mesmo críticas sobre as pautas em discussão.

“É uma ferramenta extremamente importante para o serviço da Câmara de Itapevi. Muito do que acontece na administração municipal passa pelas mãos do Legislativo, que tem que demonstrar ao povo o trabalho que está sendo realizado, além de quebrar barreiras de comunicação, levando para outras regiões o trabalho exercido na cidade”, disse o presidente da Câmara Municipal de Osasco, Aluísio Pinheiro, cidade pioneira na implantação do sistema televisivo legislativo na região.

Os munícipes também poderão ter acesso à página de eventos da Câmara e aos arquivos de gravação das atividades, caso não seja possível o comparecimento às reuniões ou assisti-las em tempo real pela internet. O Site também comporta o contato direto com os vereadores, facilitando a comunicação entre os legisladores e a população.

“Quando era vereadora, eu e outros companheiros sonhávamos com a conquista de um meio de comunicação direto, mas nossas condições, na época, não nos permitiam. Hoje, como prefeita, é muito gratificante poder prestigiar a inclusão da Câmara no meio comunicacional, podendo transmitir ao povo a transparência e a seriedade com que é realizado o trabalho do Legislativo. Isso nada mais é do que democratizar a informação”, afirmou a prefeita Dra. Ruth.

O evento foi realizado no plenário vereador Bem-vindo Moreira Nery, na sede da Câmara Municipal, e contou ainda com a presença do Capitão da 3ª Companhia do 20º Batalhão da Pocícia Militar, Ângelo Moitinho, do subcomandante da Guarda Municipal, Eduardo dos Santos, dos vereadores Adílson Peres, Cláudio Dutra, Igor Soares, Marcos Ferreira, e demais autoridades.

 

Relacionados