Dra. Ruth entrega CEMEB Manuel Bandeira e novo prédio da EM Recanto da Alegria no Jardim Briquet

 

 

Ref_Escola_BriquetO Jardim Briquet, bairro de Itapevi que faz divisa com o município de Jandira, passou a ter duas escolas municipais totalmente renovadas por parte da Prefeitura, a partir desta sexta-feira (15).

Confira as Fotos!!!

A prefeita Dra. Ruth Banholzer entregou oficialmente a reforma do CEMEB Manuel Bandeira (antiga EM Sempre Viva) e a nova sede da EM Recanto da Alegria.

 

As duas unidades compartilham o mesmo endereço – rua Marialva, 376 – mas em prédios separados. O CEMEB Manuel Bandeira teve suas instalações elétricas e hidráulicas totalmente recuperadas, além da troca de telhado e da pintura de suas dependências. Além disso, a escola ganhou uma nova quadra esportiva coberta para uso de seus 740 alunos matriculados no Ciclo I de Ensino Fundamental e uma cozinha mais ampla e moderna para o preparo da merenda escolar.

 

“O progresso é muito grande em nossa cidade e temos certeza de que ele irá continuar. A nossa comunidade agradece imensamente à prefeita Dra. Ruth por esta escola renovada e também pelas ações realizadas no Jardim Briquet, no Jardim Bela Vista e na Chácara Santa Cecília”, comentou a diretora do CEMEB Manuel Bandeira, Ana Cristina Wolff Soares, ressaltando o investimento em pavimentação asfáltica e na saúde pública.

 

Já a EM Recanto da Alegria ganhou novo prédio, construído no lugar da antiga quadra esportiva do CEMEB Manuel Bandeira. São seis salas de aula, mais ambientes administrativos e toda a infraestrutura para os alunos. Atualmente, a escola atende a 340 crianças de Educação Infantil e 1.º e 2.º anos de Ensino Fundamental, que também poderão utilizar a quadra coberta da escola vizinha.

 

“Assim como a educadora Dorina Nowill, nossa comunidade enxerga todas as dificuldades e conquistas desta escola com os olhos do coração. É, sem sombra de dúvida, um sonho realizado para nossa comunidade, que demonstra um carinho muito grande por esta escola”, ressaltou a diretora da EM Recanto da Alegria, Elaine Ferreira de Castro Ribeiro.

 

A comunidade do Jardim Briquet vem sendo constantemente beneficiada pela administração municipal, segundo o secretário municipal de Educação e Cultura, prof. Edgard José Fiusa, que apresentou novos investimentos na região. “Em breve, a comunidade do Jardim Briquet contará com mais uma unidade escolar renovada, afinal está em andamento as obras de recuperação do CEMEB Cecília Meirelles, que devem ser finalizadas nas próximas semanas”, comentou Fiusa.

 

Representando a Câmara de Vereadores, Flaudio Azevedo Limas elogiou a postura da administração municipal no que tange à educação pública. “A Educação dá um salto de qualidade em Itapevi com estas novas escolas entregues pela Dra. Ruth. Sabemos que nada é mais importante para nossos filhos que o conhecimento adquirido na escola, que não pode ser tirado”, disse o vereador.

 

As ações mantidas pela administração municipal no bairro reforçam a seriedade com a qual a educação pública é tratada na cidade de Itapevi. “Além da construção e reformas de escolas, temos ainda a aquisição de materiais e uniformes escolares, a oferta de merenda nutritiva e de qualidade e a qualificação de profissionais. De uma coisa a população de Itapevi pode ter certeza: a cidade está mudando de cara porque a educação municipal também está mudando de cara”, disse a prefeita Dra. Ruth.

 

Compareceram à cerimônia os secretários Argermiro Tadeu Lage Xavier (Obras e Serviços), Odilon Repasch (Esportes e Lazer), Ruth Frederico Gianezzi (Assistência Social e Cidadania), José Americo Pereira Leite (Planejamento), Roberto Camal Rachid (Administração) e Jurandir Salvarani (Governo), além do chefe de Gabinete Dorval Rodrigues Filho e dos diretores Fábio José de Andrade (Educação), Adilson Rocha (Demutran) e Ademir Vilhena Braga (Cultura).

 

Também acompanharam o evento os vereadores Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), Roberval Luis Mendes da Silva (Val), Silas Pinheiro da Silva e Julio Cesar Portela, além dos presidentes Antero Augusto Branco, da Associação dos Deficientes de Itapevi e Neusa Santiago, da APAE, além da diretora da APAE, Benedita Morelli Franci.

 

Relacionados